Galeria de Arte Longyan Cloud / AAI.LifeWay studio

Galeria de Arte Longyan Cloud / AAI.LifeWay studio - Fotografia de Exterior, VidroGaleria de Arte Longyan Cloud / AAI.LifeWay studio - Fotografia de Exterior, Fachada, ConcretoGaleria de Arte Longyan Cloud / AAI.LifeWay studio - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto, PilarGaleria de Arte Longyan Cloud / AAI.LifeWay studio - Fotografia de Interiores, ConcretoGaleria de Arte Longyan Cloud / AAI.LifeWay studio - Mais Imagens+ 24

Longyan, China
  • Arquiteto Responsável: Bill Fang
  • Equipe De Projeto: Bill Fang, Leslie Luo, Ken Chen, More Zheng, Masour Luo, Yuzhen Lin, Mia Ji, Bin Zhou, Makin Ma, Tong Zhao
  • Engenharia : Zhejiang university of technology engineering design group co. LTD
  • Paisagismo: S.P.I
  • Design De Interiores: MATRIX
  • Cliente : sunac
  • Cidade: Longyan
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Galeria de Arte Longyan Cloud / AAI.LifeWay studio - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
© Jianghe Zeng

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado no lado sul do Parque Esportivo Longyan Zijinshan, próximo ao Lago Ziyu e seus recursos paisagísticos são excelentes já que, desde a sua lateral oeste é possível observar o campo de flores, ao sul, é possível apreciar a vista para o lago e ao norte, a cadeia de montanhas.

Galeria de Arte Longyan Cloud / AAI.LifeWay studio - Fotografia de Exterior
© Jianghe Zeng

A inspiração para a arquitetura é, portanto, o diálogo com o meio ambiente. Montanhas distantes, flores, lagos, gramados, brisa da montanha, neblina entre outros elementos do meio ambiente fazem com que o diálogo entre a edificação e o local formem uma experiência única.

Galeria de Arte Longyan Cloud / AAI.LifeWay studio - Vista Aérea
© Jianghe Zeng

Esse senso de lugar é exatamente o que precisa ser restaurado para o ser humano. Em vez de permitir que a edificação represente uma existência demasiadamente ruidosa, em um local tão único, ela deve existir como parte da natureza. O seu desenho precisa expressar o volume principal e a atmosfera do local.

Galeria de Arte Longyan Cloud / AAI.LifeWay studio - Fotografia de Exterior, Concreto
© Jianghe Zeng
Galeria de Arte Longyan Cloud / AAI.LifeWay studio - Fotografia de Exterior, Concreto
© Jianghe Zeng

Quando essa edificação em forma de nuvem surge no gramado, ela não apenas toma a natureza como pano de fundo, mas também funciona como parte dela, leveza e ambiguidade únicas desfocam as fronteiras entre a edificação feita pelo homem e o ambiente natural.

Galeria de Arte Longyan Cloud / AAI.LifeWay studio - Fotografia de Interiores
© Jianghe Zeng
Galeria de Arte Longyan Cloud / AAI.LifeWay studio - Fotografia de Exterior, Vidro
© Jianghe Zeng

No projeto dessa galeria de arte usamos o próprio terreno para dissolver a diferença de altura em três rampas criadas em meio as montanhas ondulantes e sombra das árvores no vidro. O ambiente natural e os elementos arquitetônicos juntos geram as fronteiras espaciais. Os espaços entre si se sobrepõem, formando um lugar ambíguo e confuso, moldando um local construído e integrado ao meio ambiente.

Galeria de Arte Longyan Cloud / AAI.LifeWay studio - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto, Pilar
© Jianghe Zeng

As janelas de vidro do chão ao teto, com cinco metros de altura, criam um espaço permeável e contínuo, com vistas panorâmicas abertas de 360 graus, favorecendo a linha de visão e trazendo o meio ambiente para dentro da sala.

Galeria de Arte Longyan Cloud / AAI.LifeWay studio - Fotografia de Interiores, Concreto
© Chao Hu

O espaço ambíguo entre as nuvens e as colunas delgadas em meio a floresta densa cria uma imagem marcante.

Galeria de Arte Longyan Cloud / AAI.LifeWay studio - Fotografia de Exterior, Vidro, Fachada
© Jianghe Zeng
Galeria de Arte Longyan Cloud / AAI.LifeWay studio - Fotografia de Exterior
© Jianghe Zeng

Esse volume intitulado "nuvem" atua, portanto, como uma barreira para moldar o novo pátio como o espaço central de todo o terreno. A forma de nuvem usa curvas livres para romper os limites claros. Por meio dos seus degraus curvos cercados por canteiros de flores, árvores e espelhos d'água, a galeria reconstrói a relação humano-natureza.

Galeria de Arte Longyan Cloud / AAI.LifeWay studio - Fotografia de Exterior, Vista Aérea, Jardim
© Chao Hu

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Zijin mountain sports park, Longyan, Fujian, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Galeria de Arte Longyan Cloud / AAI.LifeWay studio" [Longyan Cloud Art Gallery / AAI.LifeWay studio] 15 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/937536/galeria-de-arte-longyan-cloud-aaifeway-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.