OPEN CALL: Necessitamos de Novos Conceitos

INST, uma iniciativa para a difusão da dimensão cultural da arquitetura, convida todos a participar do seu exercício de lançamento.

Necessitamos de novos conceitos.

O exercício de lançamento do INST busca conformar uma coleção de novos conceitos fundacionais para embasar este novo projeto.

INST convoca para inventarmos neologismos capazes de denominar novas realidades, comportamentos, desejos e arquiteturas. Binge, bitcoin, burnout, customizar, drone, follower, fracking, hacker, hashtag, hipster, meme, nuvem, postar, procrastinação, selfie, timeline, workplace, são exemplos de palavras e acepções criadas frente a novos fenômenos que exigem ser nomeados, e que poderiam, em seu conjunto, definir a nossa época.

Vivemos em um tempo de mudanças velozes e imprevisíveis que nos fazem, muitas vezes, incapazes de descrever e enunciar o que está ocorrendo e o que está por vir. A linguagem deve atualizar-se com rapidez para que possamos colocar em palavras a nossa própria época.

E se a criação de um neologismo precedesse a própria realidade para transformá-la em algo novo?

INST convoca profissionais, docentes, estudantes e pessoas vinculadas à arquitetura e ao desenho para juntos construímos um dicionário de um novo período nas nossas áreas de atuação. Cada um aportará novos conceitos e suas respectivas definições. Isso formará uma caixa de ferramentas coletivas a partir da qual o INST começara a operar.

INST selecionará os melhores neologismos para serem publicados em formato de dicionário web para download.

Impresso em telas, o dicionário será também uma coleção de moda.
Inauguremos uma nova linguagem para a temporada Spring-Summer.
-

Prazo: 26 de abril.
Para consultas: info@inst-inst-inst.org.

Baixar as informações relacionadas com este concurso aqui.

Se você deseja enviar um concurso ou outro tipo de chamada, por favor use este formulário. As opiniões expressas nesta sessão de oportunidades não refletem necessariamente o ponto de vista do ArchDaily.

Cita: "OPEN CALL: Necessitamos de Novos Conceitos" 14 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/937513/open-call-necessitamos-de-novos-conceitos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.