Casa CJ / RUANGRONA

Casa CJ / RUANGRONA

© KIE© KIE© KIE© KIE+ 15

Bojongloa Kidul, Indonésia
  • Arquitetos: RUANGRONA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  230
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo Fotografias:  KIE
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Alexindo, Cisangkan, Dekson, Mowilex, Niro granite
  • Arquiteto Responsável:Josephine Fitria, Monica Tiaradewi
  • Equipe De Projeto:Amalia Dian Utami, Ghusni Fauzan
  • Clientes:Calvin Christian, Janet Antania
  • Engenharia:Andreas Martin, Gudhome
  • Cidade:Bojongloa Kidul
Mais informaçõesMenos informações
© KIE
© KIE

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em uma área residencial bastante densa, a Casa CJ, projetada pelo escritório Ruangrona, tem uma fachada contemporânea, diferente, única e cativante, quando comparada aos edifícios residenciais em geral na Indonésia. Com uma empena cega na fachada, as aberturas foram localizadas na lateral do edifício. O conceito inicial gerava uma preocupação com a escassa entrada de luz na casa, porém o número de aberturas laterais e as claraboias se tornaram a solução para trazer iluminação natural para a casa, e manter a privacidade na fachada. Em resposta ao entorno do edifício, adjacente a demais residências, a habitação foi projetada voltada para o interior, para que os residentes possam desfrutar sua residência sem interrupção.

© KIE
© KIE
Planta  térreo
Planta térreo
© KIE
© KIE

Limitada a área do terreno, a residência foi projetada de forma compacta, de forma a atender a todas as necessidades do cliente, um jovem casal, com uma vida agitada; que buscava um local que não demandasse muita manutenção, e, ao mesmo tempo, fosse confortável. Com um design compacto, o projeto adotou algumas estratégias para eliminar a sensação de estreitamento, posicionando do outro lado da entrada um jardim interno, que tem comunicação com todos os cômodos. O jardim se tornou um elemento atraente do projeto, desfrutado por todos.

© KIE
© KIE

Para dar mais amplitude a casa, a escada foi projetada com aberturas de vidro para o exterior do edifício, para que a luz possa entrar diretamente. A residência é perfeita para jovens casais ou pequenas famílias com vidas agitadas, uma vez que ela não é muito ampla, porém, é confortável para a vida cotidiana.

© KIE
© KIE
Sobre este escritório
Cita: "Casa CJ / RUANGRONA" [CJ House / RUANGRONA] 11 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/937396/casa-cj-ruangrona> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.