Vinícola Delas Frères / Carl Fredrik Svenstedt Architecte

Vinícola Delas Frères / Carl Fredrik Svenstedt Architecte

Vinícola Delas Frères / Carl Fredrik Svenstedt Architecte - Fotografia de ExteriorVinícola Delas Frères / Carl Fredrik Svenstedt Architecte - Fotografia de ExteriorVinícola Delas Frères / Carl Fredrik Svenstedt Architecte - Fotografia de Interiores, Vidro, ConcretoVinícola Delas Frères / Carl Fredrik Svenstedt Architecte - Fotografia de Exterior, Fachada, ConcretoVinícola Delas Frères / Carl Fredrik Svenstedt Architecte - Mais Imagens+ 26

Tain-l'Hermitage, França
  • Arquitetos: Carl Fredrik Svenstedt Architecte
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  5
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bega, Schüco
  • Equipe De Projeto: Carl Fredrik Svenstedt, Boris Lefevre, Pauline Seguin, Thomas Dauphant, Marion Autuori, Benoit- Joseph Grange

  • Clientes: Champagne Deutz, Delas Frères
  • Engenheiro Estrutural: Becamel Mallard
  • Pedra Esculpida: Atelier Graindorge and Stono
  • Térmica: MAYA
  • Paisagismo: Mélanie Drevet, Christophe Ponceau
  • Cidade: Tain-l'Hermitage
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Vinícola Delas Frères / Carl Fredrik Svenstedt Architecte - Fotografia de Interiores, Escada
© Dan Glasser

Descrição enviada pela equipe de projeto. As colinas acima do Tain l'Hermitage são cultivadas desde a época romana e são conhecidas por terem alguns dos melhores vinhos do Vale do Ródano. A vinícola Delas Frères estava determinada a renovar uma propriedade histórica, com localização central, investindo no passado, apesar dos desafios da colheita de vinho em um contexto urbano.

Vinícola Delas Frères / Carl Fredrik Svenstedt Architecte - Fotografia de Interiores, Escada, Vidro
© Dan Glasser

Ao utilizar uma pedra sólida e estrutural, a nova adega e loja se tornam paredes que emolduram a casa renovada da propriedade e o jardim. A pedra se relaciona com o local, enquanto as paredes porosas termicamente inertes criam condições ideais para o vinho. As rampas dentro da vinícola permitem aos visitantes descobrir o processo do vinho, em um interior eficiente, com vistas para as montanhas a partir de um terraço e caminhos até a adega sob a casa. A luz do sol entra na galeria dos visitantes através de uma claraboia contínua, a parede de pedra ondulada funciona como um refletor para as salas de barris e adegas, onde a luz direta seria prejudicial.

Vinícola Delas Frères / Carl Fredrik Svenstedt Architecte - Fotografia de Interiores, Vidro, Concreto
© Dan Glasser

A loja foi disposta na parede oposta do jardim, em um espaço linear que recebe o sombreamento dos pilares de pedra escalonados. Um castanheiro existente traça um recorte no volume, sob o qual se encontra a entrada envidraçada e sombreada da loja. A casa existente afirma-se como o elemento central do jardim e foi transformada em uma casa de hóspedes, ligada à vinícola. Ela possui também um restaurante, salas de degustação, quartos com vista para o jardim e uma adega para a coleção histórica de garrafas.

Vinícola Delas Frères / Carl Fredrik Svenstedt Architecte - Fotografia de Exterior
© Dan Glasser
Detalhe Corte
Vinícola Delas Frères / Carl Fredrik Svenstedt Architecte - Fotografia de Interiores, Madeira
© Dan Glasser

A vinícola foi construída para ser tocada. As fachadas estruturais são feitas de pedra natural, com cinquenta centímetros de espessura, provenientes do fundo do rio. O arenito macio e relativamente leve é idealmente adaptado à construção maciça de pedras, sendo viável em blocos estruturais espessos. A parede principal, ondulada, tem oitenta metros de comprimento e sete metros de altura, com uma forma estrutural geometricamente estável. A parede foi feita de blocos esculpidos individualmente por robôs, que são pós-tensionados às fundações e colados horizontalmente usando cabos de aço inoxidável. A usinagem inteligente reduz o desperdício, enquanto o cascalho resultante é reutilizado para pavimentar o jardim. Apesar da tecnicidade única da parede, os blocos foram montados de maneira tradicional por uma equipe de dois ladrilhadores, pai e filho.

Vinícola Delas Frères / Carl Fredrik Svenstedt Architecte - Fotografia de Interiores, Vidro
© Dan Glasser

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:26600 Tain-l'Hermitage, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Vinícola Delas Frères / Carl Fredrik Svenstedt Architecte" [Delas Frères Winery / Carl Fredrik Svenstedt Architecte] 18 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/937356/vinicola-delas-freres-carl-fredrik-svenstedt-architecte> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.