Harvard GSD anuncia série de eventos públicos on-line para abril

A Harvard GSD está apresentando durante o mês de abril de 2020, uma série on-line de palestras e webinários via Zoom, onde os participantes podem interagir e enviar perguntas. Acessível a todos que se registram, os eventos também são transmitidos ao vivo na página da GSD no YouTube.

Cortesia de Harvard GSD

Incluindo 4 eventos virtuais, a série é composta por palestras e seminários on-line, onde os ministrantes compartilharão suas experiências em diferentes tópicos, como David Mateos sobre recuperação de ecossistemas ou o French 2D, estúdio de arquitetura com sede em Boston, apresentando uma prática de projeto que se concentra na coletividade em tempos de separações físicas.

Continue lendo para descobrir as diferentes atividades. Você também pode verificar a página individual de cada evento para obter mais informações.

French 2D (Anda e Jenny French), “Together Again”

Sexta-feira, 17 de abril, 13:00 horário de Brasília

French 2D é um estúdio de arquitetura com sede em Boston, fundado por Anda e Jenny French; Jenny é professora assistente na disciplina de prática arquitetônica na Harvard GSD. O conhecimento íntimo do French 2D em relação a cidade de Boston, onde as irmãs nasceram e cresceram, permite que a sua prática seja profundamente engajada e trabalhe criticamente com questões locais de moradia, espaço público, história e identidade. O escritório desenvolve projetos habitacionais e de uso misto, com foco em tipos diferentes de moradias que combinam ideias familiares de casa com organizações e tipologias radicais, encontradas em seus projetos de habitação e micro-habitação. A prática também trabalha em instalações cívicas e exposições que reúnem pessoas para rituais familiares em espaços desconhecidos, em jantares-festas, ambientes de troca difusa ou locais fora de escala.

Heinz Emigholz e Anselm Franke, “Goff in the Desert”

Sábado, 18 de abril, 13:00 horário de Brasília

Uma exibição on-line ao vivo de "Goff in the Desert" de Heinz Emigholz, reflexão cinematográfica e abrangente sobre 62 edifícios projetados pelo arquiteto americano Bruce Goff. Aprendiz aos 12 anos, mas nunca formalmente educado como arquiteto, o trabalho de Goff seguiu sua própria trajetória, para além da maioria das arquiteturas do século XX. "Goff in the Desert" é parte de uma série de filmes que Emigholz fez sob o título "Architecture as Autobiography". A apresentação será precedida por uma conversa entre Emigholz e o curador Anselm Franke.

Cortesia de Copyright Heinz Emigholz and Filmgalerie 451

David Moreno Mateos, "How ecosystems recover from ancient human impacts"

Terça-feira, 21 de abril, 13:00 horário de Brasília

Moreno Mateos é professor assistente de arquitetura paisagística da Harvard GSD e ecologista de restauração interessado em entender a recuperação a longo prazo de ecossistemas degradados pelo desenvolvimento humano. Ele está interessado em estimar quanto tempo leva para os ecossistemas recuperarem seus atributos menos resilientes, como as interações entre organismos e plantas do solo. Entender isso permitirá a descoberta de ferramentas para aumentar o desempenho atualmente limitado da restauração de ecossistemas e aumentar nossa compreensão ecológica da arquitetura da paisagem. Para isso, ele investiga como a estrutura das interações entre espécies e a funcionalidade derivada dos ecossistemas em recuperação se reorganizam a longo prazo.

David Joselit, “Heritage and Debt: Art in Globalization”

Quinta-feira, 23 de abril, 19:30 horário de Brasília

Joselit é professor no Departamento de Arte, Cinema e Estudos Visuais de Harvard. A globalização gerou um novo modelo de museus regionais de arte moderna e contemporânea, cujo objetivo, Joselit argumenta, é desenvolver uma alternativa à autoridade dos chamados Museus Enciclopédicos das antigas capitais imperiais do ocidente, como Londres, Paris e Viena - um tipo que não pode mais ser reproduzido. Nesta palestra, ele considerará a Galeria Nacional de Cingapura, o Museu Zeitz de Arte Contemporânea da África, M + Hong Kong e o Louvre Abu Dhabi como exemplos de um novo modelo no qual a universalidade associada aos museus enciclopédicos europeus é substituída por reivindicações de instituições regionais cujas ambições territoriais expansivas são fundamentadas pela situação arqueológica em um local ou cultura específicos, em geral, literalmente, por meio do reaproveitamento e reanimação de edifícios existentes.

Cortesia de Harvard GSD

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Harvard GSD anuncia série de eventos públicos on-line para abril" 14 Abr 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Ghisleni, Camilla) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/937316/harvard-gsd-anuncia-serie-de-eventos-publicos-on-line-para-abril> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.