Edifício Cities & Gardens / ROOM+ Design & Build

Edifício Cities & Gardens / ROOM+ Design & Build - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto, Balcão
© SM Art Studio

Edifício Cities & Gardens / ROOM+ Design & Build - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, CamaEdifício Cities & Gardens / ROOM+ Design & Build - Fotografia de Interiores, MadeiraEdifício Cities & Gardens / ROOM+ Design & Build - Fotografia de ExteriorEdifício Cities & Gardens / ROOM+ Design & Build - Fotografia de Exterior, Fachada, BalcãoEdifício Cities & Gardens / ROOM+ Design & Build - Mais Imagens+ 22

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  810
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:SM Art Studio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acor, AluV, AutoDesk, Autodesk Media and Entertainment, E-Egger, Galaxy Curtains, INAX, Kartell, M&A Arttiles, MPE, PT&T Wood Furniture, Star Blinds, TOSHIBA, Toto, Trimble Navigation, Vietceramics
  • Arquiteto Responsável: Vinh Phuc Ta
  • Equipe De Projeto: Casa Yen Nguyen, Cong Dat Nguyen, Thanh Gia Han Le, Thanh Thuy Vi Le, Khanh Duong Ngo, Hieu Hien Trinh, Kim Quy Nguyen
  • Engenharia: ROOM+ Design & Build
  • Paisagismo: ROOM+ Design & Build
  • Consultoria: ROOM+ Design & Build
  • Colaboradores: P+P Design & Construction
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Cities & Gardens / ROOM+ Design & Build - Fotografia de Exterior, Fachada, Balcão
© SM Art Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Cities & Gardens é um edifício de sete pavimentos muito bem localizado na cidade de Ho Chi Minh. O prédio abriga uma cafeteria; oito suítes para aluguel; e um jardim no terraço. O local consiste em dois lotes idênticos de 4x22 metros cada, com vista para um pequeno parque. O edifício é dividido em duas partes adjacentes, pois cada lote é de um dos dois proprietários, que também são irmãos. A primeira parte foi construída 6 meses antes da outra devido ao financiamento diversificado de cada proprietário.

Edifício Cities & Gardens / ROOM+ Design & Build - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, Cama
© SM Art Studio
Plantas - 3°e 4° pavimentos
Edifício Cities & Gardens / ROOM+ Design & Build - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© SM Art Studio
Edifício Cities & Gardens / ROOM+ Design & Build - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, Cama
© SM Art Studio

Saigon é uma cidade de múltiplas culturas e oportunidades. Todos os anos, a cidade recebe milhões de visitantes de todo o mundo que vêm para conhecer a cultura, aproveitar a vida da cidade e buscar oportunidades. Em outro aspecto, como conseqüência inevitável de empreendimentos mal controlados, os espaços verdes da cidade foram sacrificados para dar lugar a grandes construções. Propusemos o conceito de "Cidades e Jardins" com a intenção de criar um edifício que não apenas refletisse a vitalidade e diversidade da cidade, mas também se relacionasse com a natureza. A forma construída e os espaços interiores foram projetados com inspirações conceituais extraídas de algumas cidades notáveis ao redor do mundo, bem como elementos naturais, direta e indiretamente. O edifício recua 6 metros para dar lugar a um pátio com grandes árvores e mobiliários externos.

Edifício Cities & Gardens / ROOM+ Design & Build - Fotografia de Interiores, Madeira
© SM Art Studio

Do lado de fora, a fachada do edifício é composta por uma série de blocos rotacionados, sendo cada um deles finalizado com um design diferenciado para expressar a diversidade e a individualidade das suítes, mantendo ainda uma forma consistente. O espaço interior de cada suíte também é projetado de forma exclusiva com o uso criativo de formas, materiais e detalhes. A suíte Tóquio, por exemplo, é um espaço tranquilo, com design japonês, enquanto a suíte parisiense reimagina o romance e a poética de Paris de maneira modernizada. O "Jardim da Terra" foi projetado no estilo vernacular vietnamita com materiais locais. O interior da cobertura Copenhague implica aconchego e calor através do uso de madeira de carvalho e móveis suaves.

Edifício Cities & Gardens / ROOM+ Design & Build - Fotografia de Exterior
© SM Art Studio
Elevação
Edifício Cities & Gardens / ROOM+ Design & Build - Fotografia de Exterior, Balcão
© SM Art Studio

A "Waterspace" foi inspirada no corpo da água, com sua forma dinâmica e acabamento em materiais transparentes. Já o "Loft" é uma suíte de pé-direito duplo com o uso sensato de matérias-primas industriais e remanescentes dos lofts originais dos anos 50 em Nova York. O "Forest Lodge" possui interiores em madeira e um grande jardim que remete à uma floresta, repleto vegetação e mobiliários para exterior. O terraço Saigon, no andar de cima, possui acabamentos tradicionais e locais, como ladrilhos de cimento, telas de bambu, granilite branco e um jardim repleto de ervas, legumes e árvores frutíferas locais.

Finalmente, há a cafeteria e o espaço de trabalho localizados no térreo e nos mezaninos e o jardim da cobertura, onde todos os hóspedes relaxam e se encontram ocasionalmente ou em eventos comunitários organizados pela gerência.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:District 3, Ho Chi Minh City, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Cities & Gardens / ROOM+ Design & Build" [Cities & Gardens / ROOM+ Design & Build] 09 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/937286/edificio-cities-and-gardens-room-plus-design-and-build> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.