Centro Médico Público Nanjing / Lemanarc SA

Centro Médico Público Nanjing / Lemanarc SA - Fotografia de ExteriorCentro Médico Público Nanjing / Lemanarc SA - Imagem 3 de 20Centro Médico Público Nanjing / Lemanarc SA - Imagem 4 de 20Centro Médico Público Nanjing / Lemanarc SA - Imagem 5 de 20Centro Médico Público Nanjing / Lemanarc SA - Mais Imagens+ 15

Nanjing, China
  • Arquitetos: Lemanarc SA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  149800
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:He Shu
  • Arquiteto Responsável: Vincent Zhengmao Zhang
  • Cidade: Nanjing
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro Médico Público de Nanjing, cercado por colinas, com mil e duzentos leitos, está localizado na montanha Qinglong, a sudeste de Nanjing, com uma área total de cerca de 150000 metros quadrados.

Centro Médico Público Nanjing / Lemanarc SA - Fotografia de Exterior
© He Shu

Assim como a maioria dos hospitais isolados tradicionais para o tratamento de doenças infecciosas, é ainda muito difícil a sua construção devido à complexa topografia, sistema de água e condições da vegetação. Além disso, um projeto conjunto médico que abrange o tratamento de várias doenças infecciosas e ainda funciona como um hospital geral é muito raro em escala global.

Centro Médico Público Nanjing / Lemanarc SA - Imagem 19 de 20
Cortesia de Lemanarc SA

Como o maior hospital de doenças infecciosas, o grupo de construção inclui um edifício a favor do vento para o tratamento exclusivo da tuberculose, um edifício destinado ao tratamento de várias doenças de toque e um hospital comum de doenças não infecciosas que funciona independentemente. Esses três edifícios constituem a principal zona médica. A parte inferior dessas três zonas médicas é unida por uma zona técnica e de serviço, onde a área contaminada e a não contaminada são separadas e desinfetadas estritamente. O armazenamento subterrâneo, a área de desinfecção e a zona logística podem eliminar os artigos contaminados de acordo com as zonas e controlar uniformemente os resíduos.

Centro Médico Público Nanjing / Lemanarc SA - Imagem 14 de 20
Situação
Centro Médico Público Nanjing / Lemanarc SA - Imagem 4 de 20
Cortesia de Lemanarc SA

O centro de emergência utiliza o pequeno vale como espaço para a quarentena já que ele pode se fechar automaticamente e a infecção pode se expandir em uma área segura quando ocorrem infecções repentinas. A área de descanso independente para os funcionários na ala norte protege ainda mais os funcionários contra infecções.

Centro Médico Público Nanjing / Lemanarc SA - Imagem 6 de 20
Planta - primeiro pavimento

De acordo com as características do hospital, a cada consultório e cada enfermaria, é realizada a separação entre médico e paciente, área limpa e suja, contaminada e não contaminada.

Centro Médico Público Nanjing / Lemanarc SA - Imagem 5 de 20
Cortesia de Lemanarc SA

Enquanto o espaço vertical é aproveitado, toma-se a área central do volume como área de contaminação oferecendo uma praça de evacuação segura e confortável para trabalhadores médicos e pacientes comuns do hospital geral. A linha de fluxo de acesso para o paciente infectado é projetada na percurso de desvio, e oferece boas condições externas para uma separação do fluxo interno.

Centro Médico Público Nanjing / Lemanarc SA - Imagem 15 de 20
Detalhes fachada
Centro Médico Público Nanjing / Lemanarc SA - Imagem 3 de 20
Cortesia de Lemanarc SA

Por último, o desenho do projeto aproveita ao máximo as condições naturais, a forma do sistema de montanhas e rios, bem como a direção do vento local, a luz solar e assim por diante, e o projeto é bem-sucedido criando um hospital de compartilhamento de recursos, seguro, independente, especializado em doenças infecciosas em grande escala, por meio de um estudo aprofundado das características de gerenciamento de diferentes tratamentos de infecções.

Um sistema em forma de onda de luz é uma maneira de economizar energia; ele também oferece iluminação suave e privacidade para ambientes internos. O cenário cercado por montanhas e um lago tranquilo formado para manejar a água de enchente confere ao paciente a sensação de segurança e ânsia pela vida.

Centro Médico Público Nanjing / Lemanarc SA - Imagem 18 de 20
Cortesia de Lemanarc SA

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Jiangning, Nanjing, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Médico Público Nanjing / Lemanarc SA" [Nanjing Public Medical Center / Lemanarc SA] 09 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/936981/centro-medico-publico-nanjing-lemanarc-sa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.