UNStudio explora a textura do vidro em dois projetos de reuso adaptativo

O UNStudio concluiu dois projetos de remodelação nos Países Baixos que reveem as técnicas tradicionais de envidraçamento. Localizados em Eindhoven e Amsterdã, os projetos se inspiram na história e na cultura locais, restaurando e conectando as duas estruturas existentes aos seus respectivos contextos urbanos.

UNStudio explora a textura do vidro em dois projetos de reuso adaptativo - Mais Imagens+ 11

© Evabloem

A reforma do edifício de 4 pavimentos da loja C&A previu a modernização de toda a estrutura. Segundo os arquitetos, "reduzir o uso de material para criar estruturas leves foi o ponto de partida para investigar o uso do vidro estrutural". O fundador Ben van Berkel disse que “o uso de vidro no prédio da C&A não apenas cria uma construção leve, mas também acrescenta variação de profundidade ao plano dessa fachada histórica. Durante o dia, as caixas de vidro agem como 'olhos' para a praça pública, permitindo que o edifício interaja e se comunique com o público, enquanto que à noite, a iluminação interna faz parecer que o edifício respira, ao mesmo tempo que ilumina a praça."

© Evabloem
© Evabloem

Da mesma forma, a The Brick Pixelation Facade em Amsterdã busca inspiração na história do lugar, recorrendo a elaborados detalhes da alta costura. Os tijolos de aço inoxidável fundido com partes de vidro foram usados para criar uma fachada singular em uma das ruas mais conhecidas de Amsterdã.

Via UNStudio

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "UNStudio explora a textura do vidro em dois projetos de reuso adaptativo" [UNStudio Rethinks Traditional Glazing in Two Adaptive Reuse Designs] 06 Abr 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/936928/unstudio-explora-a-textura-do-vidro-em-dois-projetos-de-reuso-adaptativo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.