Nova Iorque busca adaptar rapidamente hospitais para atender a demanda causada por COVID-19

À medida que o número de pessoas infectadas com o coronavírus atinge níveis assombrosos em Nova Iorque, as autoridades buscam soluções rápidas e eficientes para atender a demanda por espaço para os pacientes. Lutando contra o tempo, a cidade busca maneiras de alterar as estruturas existentes.

Prevendo uma demanda de 10 vezes o número de leitos disponíveis, o governador Andrew Cuomo solicitou aos hospitais da cidade que encontrassem soluções para ampliar suas capacidades, aumentando em 50% o número de leitos. Para acomodar os 40.000 casos previstos, a Associação Hospitalar da Grande Nova Iorque, juntamente com empresas de arquitetura especializadas em saúde, firmas de engenharia e empreiteiras, está procurando maneiras de ampliar a capacidade de pelo menos 10 hospitais e centros de saúde. 

© tetiana.photographer via Shutterstock

Com a infraestrutura de saúde da região metropolitana sobrecarregada, as principais propostas giram em torno de transformar os espaços existentes ou promover alterações em outros locais para incorporar os equipamentos necessários. Com efeito, o governador declarou que suas opções incluem a recuperação de antigas áreas de tratamento que foram convertidas em escritórios. Outras possibilidades incluem a conversão de grandes espaços de culto, como catedrais e igrejas. 

Embora as diretrizes gerais para equipamentos hospitalares exijam que entre 15% e 20% dos leitos sejam dedicados a doenças transmissíveis, nem todas as instalações estavam preparadas para uma pandemia dessa escala. Na realidade, poucos hospitais tinham capacidade para esse tipo de demanda, e um exemplo é o Kimmel Pavilion no hospital NYU Langone, que já converteu sete pavimentos para pacientes com COVID-19. 

Via Architectural Record.

Convidamos você a conferir a cobertura do ArchDaily relacionada ao COVID-19, ler nossas dicas e artigos sobre produtividade ao trabalhar em casa e aprender sobre recomendações técnicas de projetos para a saúde. Lembre-se também de checar os conselhos e informações mais recentes sobre o COVID-19 no site da Organização Pan-Americana da Saúde OPAS/OMS Brasil.

Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Nova Iorque busca adaptar rapidamente hospitais para atender a demanda causada por COVID-19" [Adapting Existing Spaces: New York City’s Response to the COVID-19 Pandemic] 06 Abr 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/936877/nova-iorque-busca-adaptar-rapidamente-hospitais-para-atender-a-demanda-causada-por-covid-19> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.