A cultura urbana do coronavírus: conversa entre Guilherme Wisnik e Giselle Beiguelman

A Escola da Cidade volta a realizar seu Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea em formato de “lives” públicas e abertas. No episódio de hoje, Guilherme Wisnik recebe Giselle Beiguelman para uma conversa inspirada pela série Coronavida, publicada na Revista seLecT.

Com foco em como a situação emergencial que se abateu sobre o Brasil e o mundo incide no campo da arquitetura e do urbanismo, este primeiro encontro abordará temas como a perda do espaço público, o trabalho remoto e a sociedade do cansaço, a vigilância, o rastreamento e o espetáculo da intimidade. 

Giselle Beiguelman é artista e professora da FAU-USP. Suas obras integram acervos de museus como ZKM (Alemanha), Jewish Museum Berlin e Pinacoteca de São Paulo. É membro do Laboratório para OUTROS Urbanismos (FAU-USP) e coordena o Grupo de Pesquisa Estéticas da Memória no Século 21. É autora de Memória da amnésia: políticas do esquecimento (2019) e colunista da Revista Zum e da Rádio USP. Entre seus projetos recentes destacam-se: Odiolândia (2017) e Monumento Nenhum (2019). Conheça mais sobre o trabalho de Beiguelman aqui.

Reveja os demais epísodios desta série de debates:

Convidamos você a conferir a cobertura do ArchDaily relacionada ao COVID-19, ler nossas dicas e artigos sobre produtividade ao trabalhar em casa e aprender sobre recomendações técnicas de projetos para a saúde. Lembre-se também de checar os conselhos e informações mais recentes sobre o COVID-19 no site da Organização Pan-Americana da Saúde OPAS/OMS Brasil.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "A cultura urbana do coronavírus: conversa entre Guilherme Wisnik e Giselle Beiguelman" 01 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/936778/a-cultura-urbana-do-coronavirus-conversa-entre-guilherme-wisnik-e-giselle-beiguelman> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.