Trienal de Lisboa apresenta série de debates sobre imaginação arquitetônica

A Trienal de Arquitetura de Lisboa divulgou em seu canal no Vimeo a série de debates Talk, Talk, Talk realizada no âmbito de sua edição de sua 5ª edição, que teve curadoria geral de Éric Lapierre. Dividida em cinco grandes exposições, a Trienal abordou em uma delas a imaginação arquitetônica, tema da mostra Espaço Interior e também dos debates aqui mostrados.

A série de conversas de Espaço Interior que integrou a Trienal 2019 gira em torno do tema da construção da imaginação arquitetônica como um processo coletivo e individual. O duo Mariabruna Fabrizi e Fosco Lucareli (Sock Studio) definiu imaginação como a capacidade de organizar, estruturar e traduzir outras formas da nossa própria experiência do mundo. Esta experiência pode ser direta ou mediada pelo encontro de um sujeito com imagens e conceitos. 

Os oradores convidados - Giovanna Borasi (curadora do CCA), Jacques Lucan (historiador e crítico) e Jo Taillieu (professor e arquiteto) - abordam o tema a partir de pontos de vista complementares: histórico e teórico, na construção de uma prática arquitetônica e no desenvolvimento de uma coleção e um centro de investigação. 

Esta sessão que aconteceu na Fundação Calouste Gulbenkian visou aprofundar a reflexão proposta pela exposição nuclear - Espaço Interior - apresentada no Museu Nacional de Arte Contemporânea, um convento convertido num espaço museológico.

Assista, a seguir, aos dois vídeos publicados pela Trienal de Lisboa (em inglês).

Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "Trienal de Lisboa apresenta série de debates sobre imaginação arquitetônica" 04 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/936682/trienal-de-lisboa-apresenta-serie-de-debates-sobre-imaginacao-arquitetonica> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.