Hospital temporário no Pacaembu começará a receber pacientes de coronavírus

O hospital de campanha do Pacaembu, montado emergencialmente para conter a demanda causada pela pandemia de COVID-19 em São Paulo, começará a receber pacientes a partir do dia 1º de abril, quarta-feira. A estrutura hospitalar funcionará dentro do estádio localizado na região central da cidade e terá capacidade para 200 leitos para pacientes de baixa complexidade.

Segundo informações divulgadas pelo G1, a previsão é que os pacientes fiquem internados no local por 14 dias e que depois disso recebam alta. Em caso de evolução do quadro clínico, o paciente será direcionado a algum hospital de referência. Gerida pelo Hospital Albert Einstein, a estrutura temporária terá 6 mil metros quadrados e será formada por duas grandes tendas, cada uma das quais dividida em 10 módulos.

Além das operações no Pacaembú, a Prefeitura também está organizando a adequação do Pavilhão de Exposições do Complexo do Anhembi para receber outros 1.800 leitos. Os pacientes que terão vagas nestes locais serão definidos pela Secretaria Municipal de Saúde, após terem passado por outros hospitais ou unidades básicas de saúde, onde será feita uma triagem.

O Hospital Albert Einstein está contratando médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos, auxiliares de farmácia, psicólogos, técnicos de raio-x e profissionais de apoio, como assistente de atendimento, cozinheiro, auxiliar de cozinha e camareiro, para atuar no hospital de campanha do Pacaembu. Os contratos terão duração inicial de três meses, com possibilidade de prorrogação. As inscrições podem ser feitas aqui.

Convidamos você a conferir a cobertura do ArchDaily relacionada ao COVID-19, ler nossas dicas e artigos sobre produtividade ao trabalhar em casa e aprender sobre recomendações técnicas de projetos para a saúde. Lembre-se também de checar os conselhos e informações mais recentes sobre o COVID-19 no site da Organização Pan-Americana da Saúde OPAS/OMS Brasil.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Hospital temporário no Pacaembu começará a receber pacientes de coronavírus" 31 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/936630/hospital-temporario-no-pacaembu-comecara-a-receber-pacientes-de-coronavirus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.