Fotografias aéreas das ruas de Buenos Aires mostram a cidade vazia em quarentena

© Matias De Caro

Fotografias aéreas das ruas de Buenos Aires mostram a cidade vazia em quarentena - Mais Imagens+ 11

Desde 20 de março, com o objetivo de proteger a saúde pública e reduzir a transmissão do COVID-19 no território argentino, o país decidiu decretar isolamento social, preventivo e obrigatório. Por meio dessa medida, todas as pessoas que vivem no país ou nele permanecem temporariamente devem permanecer em suas casas, abstendo-se de ir aos seus locais de trabalho, frequentar espaços públicos ou viajar.

A reestruturação da vida urbana já é notável: todos os eventos culturais, recreativos, esportivos e religiosos foram cancelados. Quando os cidadãos reduziram seus deslocamentos ao mínimo essencial, os espaços para reuniões, como praças e parques da cidade, ficaram desertos. Agora que as ruas estão vazias, as varandas se tornaram as novas plataformas de interação social e um espaço de celebração e protesto.

© Matias De Caro

Os pequenos veículos aéreos não tripulados comumente chamados de drones, abriram novas possibilidades quando se trata de registrar e avaliar nossos centros urbanos. Foi assim que, no quinto dia de quarentena, Matías De Caro registrou de sua casa o estado real de algumas partes da cidade de Buenos Aires. Neste registro, avenidas relevantes como Córdoba e Niceto Vega estão vazias e edifícios e carros estacionados formam uma paisagem congelada, onde luzes e sombras ganham destaque.

© Matias De Caro
© Matias De Caro
© Matias De Caro

Convidamos você a conferir a cobertura do ArchDaily relacionada ao COVID-19, ler nossas dicas e artigos sobre produtividade ao trabalhar em casa e aprender sobre recomendações técnicas de projetos para a saúde. Lembre-se também de checar os conselhos e informações mais recentes sobre o COVID-19 no site da Organização Pan-Americana da Saúde OPAS/OMS Brasil.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Maiztegui, Belén. "Fotografias aéreas das ruas de Buenos Aires mostram a cidade vazia em quarentena" [Fotografías aéreas de las calles vacías de Buenos Aires durante la cuarentena obligatoria] 31 Mar 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/936618/fotografias-aereas-das-ruas-de-buenos-aires-mostram-a-cidade-vazia-em-quarentena> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.