Opposite Office propõe hospital temporário no aeroporto de Berlim para combater coronavírus

O estúdio Opposite Office propôs transformar o novo aeroporto de Berlim, em construção desde 2006, em um "super-hospital" para pacientes com coronavírus. Na tentativa de preparar o sistema de saúde e aumentar suas capacidades, a firma apresentou uma alternativa de reuso adaptável, projetando soluções adaptadas ao contexto para combater a pandemia.

Apresentado ao Ministério da Saúde, o conceito de “super-hospital” pode ser implementado em qualquer aeroporto do mundo, uma vez que o tráfego está atualmente restrito ou limitado. Antes que a pandemia saia do controle na Alemanha, Benedikt Hartl, do Opposite Office, propôs antecipar o problema e redesenhar o controverso novo aeroporto de Berlim, preparando a cidade para um número elevado de pacientes.

Cortesia de Opposite Office

Tivemos tempo de nos preparar ainda mais para a pandemia desde o surto em Wuhan. Lá, a Clínica Huoshenshan, com capacidade para 1.000 leitos, foi literalmente erguida do zero em 10 dias. Naquela época, foram feitas comparações jocosas com a construção do novo aeroporto de Berlim, em obras desde 2006. E agora? Agora este aeroporto pode nos ajudar! -- Benedikt Hartl, Opposite Office

Cortesia de Opposite Office

Benedikt Hartl considera que, devido à situação do coronavírus, o novo aeroporto de Berlim não será necessário no futuro próximo. Portanto, propôs converter a estrutura em um projeto que pudesse receber um grande número de pessoas infectadas. Distribuído por uma área gigantesca, o aeroporto pode garantir que os pacientes permaneçam completamente isolados e não entrem em contato com pessoas sem coronavírus. Além disso, o edifício principal de 220.000 m2 pode, sozinho, oferecer muito espaço para atendimento médico de emergência.

Cortesia de Opposite Office

Intitulado “COVID-19 Superhospital BER”, o edifício será equipado com cabines modulares circulares, localizadas em cada portão, constituídas por elementos simples feitos de perfis de aço, semelhantes a estandes. Para oferecer um espaço mais agradável, uma estrutura curva definirá áreas individuais para recuperação. O rápido processo construtivo torna viável a implementação do projeto e sua operação dentro de poucos dias.

Cortesia de Opposite Office

Convidamos você a conferir a cobertura do ArchDaily relacionada ao COVID-19, ler nossas dicas e artigos sobre produtividade ao trabalhar em casa e aprender sobre recomendações técnicas de projetos para a saúde. Lembre-se também de checar os conselhos e informações mais recentes sobre o COVID-19 no site da Organização Pan-Americana da Saúde OPAS/OMS Brasil.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Opposite Office propõe hospital temporário no aeroporto de Berlim para combater coronavírus" [Opposite Office Imagines the New Berlin Airport as a COVID-19 Hospital] 03 Abr 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/936603/opposite-office-propoe-hospital-temporario-no-aeroporto-de-berlim-para-combater-coronavirus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.