13 Soluções espaciais para organizar seu treino em casa

À medida que as cidades crescem e as realidades diárias modificam-se, as pessoas recorrem a novas maneiras de manter seu bem-estar. Embora o incentivo de estilos de vida ativos tenha sido o foco de muitos arquitetos e urbanistas, com o intuito de estimular o conforto e a saúde humana, os últimos tempos mostraram que essas instalações cobiçadas publicamente, nem sempre são acessíveis

13 Soluções espaciais para organizar seu treino em casa - Mais Imagens+ 12

De fato, se você não está envolvido nessas atividades hoje em dia, provavelmente está testemunhando aqueles ao seu redor trabalhando em casa ou mesmo em escritórios. Os locais de trabalho também estão adaptando seu espaço interno, com áreas e equipamentos disponíveis para aqueles que desejam fazer uma pausa no trabalho. 

Manter-se fisicamente ativo não exige muito, e o treino pode ser configurado de várias maneiras criativas e engenhosas. Seja na academia de casa, ou através de mecanismos menores, e estratégias de design, ou apenas em um espaço aberto, qualquer local pode se tornar uma área de exercícios.

Dividimos os seguintes exemplos de acordo com as estratégias e soluções espaciais implementadas em cada caso.

Academia em casa:

Casa Lee / Studio MK27 - Marcio Kogan + Eduardo Glycerio

© Fernando Guerra | FG+SG

 

"A varanda frontal é delimitada por um pórtico na fachada que revela duas caixas de madeira divididas pela área social. A cozinha é aberta para a sala, incrustada numa das caixas que contém os serviços."

The Barn / Carney Logan Burke Architects

© Audrey Hall Photgraphy

"A nova construção de 2.400 m², concluída no verão passado, foi projetada para atender a três propósitos: além de servir como uma casa de hóspedes para os visitantes da família, os proprietários queriam uma área de treino dedicada para ela, e, para ele, uma garagem com piso cerâmico quadriculado."

Villa G / GAAP studio associati

© Fernando Guerra | FG+SG

"O jardim foi projetado respeitando as rochas existentes e as importantes espécies de árvores localizadas no terreno. No interior do jardim, uma promenade circular circunda a vila, e lentamente desvenda as diferentes camadas do jardim: uma área de playground, uma horta e uma área de relaxamento".

O Pavilhão Esportivo / Horomystudio

© Sergey Moiseev

"Os arquitetos tinham a missão de projetar uma instalação esportiva completa dentro da paisagem suburbana existente e com espaço limitado. O subsolo abriga os armários e bancos, no térreo é onde estão os aparelhos cardio-vasculares, e o primeiro pavimento acomoda uma sala de yoga, assim cumprindo com as exigências de cada elemento do programa."

Instalação:

Em suspensão / NatureHumaine

© Adrien Williams

"O cliente queria transformar os dois últimos pavimentos do edifício para criar ambientes para seus dois filhos atletas. O objetivo principal foi criar um espaço no qual todas as funções utilitárias fossem compartilhadas, mas sem perder a privacidade de cada um."

Casa Skate Park / LEVEL Architects

© Kojima Junji

"Eles queriam tanto um parque de skate quanto uma sala de ensaio de piano para refletir seus interesses individuais. Os painéis de vidro deslizantes do primeiro piso abrem para esta área fechada e permite que a oficina e o estúdio possam se expandir para o exterior. O estúdio tem uma pista de skate embutida no piso com vários ângulos de diferentes interações."

Casa Quadra / KOIZUMISEKKEI

© Toshiyuki Yano

"Para o projeto desta casa, buscamos uma nova relação entre a quadra de basquete interior e a residência. A organização da disposição desta casa é inspirada nas disposições típicas do ginásio, onde temos a quadra coberta planejada no centro do espaço central e os ambientes ao redor deste."

Caverna do Homem Urbano / Inhouse Brand Architects

© Riaan West

"Inhouse Brand Architects converteu uma área não utilizada de uma residência na Cidade do Cabo em um ambiente dos sonhos, com inspirações industriais para um adolescente e seus amigos. Levando em conta os interesses variados do jovem, como skate, surf e socializar com amigos, os arquitetos buscaram um espaço multifuncional e atual. "

Casa em Tsukawaki / Horibe Associates

© Yohei Sasakura

"O cliente, que passa os dias de folga viajando para montanhas em várias regiões para praticar escalada, também é qualificado como instrutor do esporte. Portanto, nos foi pedida uma parede de escalada que também pudesse ser usada como uma sala de treinamento."

Escritório Inteltion / Onion

© W Workspace

"A preocupação da Onion com a síndrome do escritório foi o ponto de partida do projeto. Passar horas trabalhando na mesma posição é prejudicial, seja com um computador ou um lápis. Dessa forma, a proposta da Onion foi conciliar estratégias de design para promover o bem-estar para seus funcionários."

Espaços abertos flexíveis:

Garden Studio Gym no norte de Londres / EASTWEST ARCHITECTURE

© NAARO

"O briefing do projeto era criar um estúdio de ginástica, no jardim posterior da casa de nossos clientes, já que não havia academia na vizinhança de Walthamstow Village. As condicionantes do local foram determinantes, pois tínhamos que trabalhar dentro dos parâmetros de legislação permitidos, e com uma ocupação mínima no jardim."

Biombombastic / elii

© Imagen Subliminal

"O projeto se articula a partir de duas estratégias complementares. Por uma parte, se configura em um espaço diáfano, agrupando e ordenando o programa e uma forma 'L' localizada em duas laterais, que percorre - em ordem - o acesso da casa, as aberturas da fachada interior, uma cama dobrável, o depósito, uma cozinha completa, uma mesa auxiliar dobrável, acesso ao banheiro e lavanderia."

Escritório TKSTYLE / JACKY.W DESIGN

© Wenyao Photography

"Os arquitetos aproveitaram a estrutura e pé direito, de 8 metros, do espaço original, e engenhosamente integraram áreas funcionais para trabalho, recepção, condicionamento físico e conferência, etc., dentro do espaço de dois pavimentos, sem utilizar divisões rígidas."

Convidamos você a conferir a cobertura do ArchDaily relacionada ao COVID-19, ler nossas dicas e artigos sobre produtividade ao trabalhar em casa e aprender sobre recomendações técnicas de projetos para a saúde. Lembre-se também de checar os conselhos e informações mais recentes sobre o COVID-19 no site da Organização Pan-Americana da Saúde OPAS/OMS Brasil.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "13 Soluções espaciais para organizar seu treino em casa" 02 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/936454/13-solucoes-espaciais-para-organizar-seu-treino-em-casa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.