TreeHugger - centro de informações turísticas / MoDusArchitects

TreeHugger - centro de informações turísticas / MoDusArchitects - Fotografia de Exterior, Fachada, ConcretoTreeHugger - centro de informações turísticas / MoDusArchitects - Fotografia de Interiores, Vidro, PrateleiraTreeHugger - centro de informações turísticas / MoDusArchitects - Fotografia de ExteriorTreeHugger - centro de informações turísticas / MoDusArchitects - Fotografia de Interiores, ArcoTreeHugger - centro de informações turísticas / MoDusArchitects - Mais Imagens+ 36

  • Arquitetos: MoDusArchitects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  430
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Oskar Da Riz
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aster GmbH, Barth, Bernardi & Figli, Cimadom Decor, Ellecosta Metallbau, Huber Hannes, Jungmann, Kronlift, SAXL Bodenbeläge, Stampfl Bauspenglerei, Tischlerei Goller-Anders, Trias, Winkler-Verputz
  • Arquitetos Responsáveis: Sandy Attia, Matteo Scagnol
  • Equipe De Projeto: Irene Braito, Filippo Pesavento
  • Engenheiro Estrutural: Luca Bragagna
  • Cliente: Bressanone Tourist Association
  • Construtora: Unionbau
  • Terraplanagem: Goller Bögl
  • Instalações Elétricas: Elektro Josef Graber
  • Instalações Termo Hidráulicas: Pezzei
  • Cidade: Brixen
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
TreeHugger - centro de informações turísticas / MoDusArchitects - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
© Oskar Da Riz

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado nos arredores do centro histórico da cidade de Tirol do Sul, adjacente ao Palácio Episcopal de Bressanone, o atraente volume de concreto é o último episódio de uma série de "homicídios arquitetônicos" que datam de 1800 a 1970. O TreeHugger assume as qualidades de arejamento e leveza, alinhado às estruturas antecedentes do terreno, que foram dedicadas ao acolhimento de visitantes, com suas respectivas colunas esbeltas, galerias profundas e balanços delicados.

TreeHugger - centro de informações turísticas / MoDusArchitects - Fotografia de Interiores, Concreto
© Oskar Da Riz

Através de colunas, o projeto eleva seu corpo, liberando o nível do solo, para assim oferecê-lo à cidade, como um espaço público. Novas conexões visuais foram criadas, não apenas ao edifício principal do Palácio do Bispo, mas também aos pavilhões auxiliares, chineses e japoneses, que marcam os cantos dos jardins do palácio. As curvas exóticas e sinuosas dos pavilhões são reinterpretadas no edifício projetado pelo escritório MoDusArchitects, que se transforma em uma nova porta de entrada para a cidade de Bressanone.

TreeHugger - centro de informações turísticas / MoDusArchitects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Oskar Da Riz
Planta - Pavimento Térreo
TreeHugger - centro de informações turísticas / MoDusArchitects - Fotografia de Interiores, Arco
© Oskar Da Riz

O terreno é caracterizado por uma árvore monumental existente, que define o projeto. O TreeHugger contorna e se envolve em torno da árvore central para formar uma conexão inseparável entre a natureza e o edifício. As qualidades visuais e táteis das paredes, irregulares de concreto, afetadas pelos arbustos, e o tronco descascado do plátano mimetizam-se em sua justaposição.

TreeHugger - centro de informações turísticas / MoDusArchitects - Fotografia de Interiores, Concreto
© Oskar Da Riz
TreeHugger - centro de informações turísticas / MoDusArchitects - Fotografia de Interiores, Arco, Concreto
© Oskar Da Riz

O tronco da árvore é o ponto de apoio, a partir dele, cinco vãos arqueados liberam o edifício do piso, acompanhando a árvore, de modo a configurar uma moldura aberta ao redor da copa. Com o intuito de alcançar a superfície vertical e ininterrupta da casca externa de concreto, a altura total das paredes foi moldada a partir de uma forma, e em seções sucessivas formando um anel contínuo de 9 metros de altura, no qual o concreto foi despejado. A curvatura das paredes e as lajes do piso, formam uma composição colaborativa na qual a forma, a estrutura e as fachadas dos edifícios se tornam apenas um elemento.

TreeHugger - centro de informações turísticas / MoDusArchitects - Fotografia de Interiores, Concreto, Arco
© Oskar Da Riz

O edifício é praticamente todo envidraçado no térreo, que abriga os espaços públicos e cabines de informações, permitindo a máxima transparência e permeabilidade. A entrada é definida pelas esquadrias embutidas, e pela grande marquise que se estende em direção à nova praça. O piso superior, o qual abriga os escritórios administrativos, é fechado e enigmático, com uma sequência de superfícies convexas.

TreeHugger - centro de informações turísticas / MoDusArchitects - Fotografia de Interiores, Vidro
© Oskar Da Riz

Por meio das curvas acolhedoras e equilibradas, e pela casca tectônica de concreto, o TreeHugger inicia uma conversa com seu contexto histórico, enquanto atrai organicamente transeuntes e visitantes como um ímã dedicado ao compartilhamento da cultura local.

TreeHugger - centro de informações turísticas / MoDusArchitects - Fotografia de Interiores, Madeira
© Oskar Da Riz

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:39042 Brixen, Tirol do Sul, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "TreeHugger - centro de informações turísticas / MoDusArchitects" [TreeHugger Tourist Information Office / MoDusArchitects] 01 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/936446/treehugger-centro-de-informacoes-turisticas-modusarchitects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.