Henning Larsen vence concurso internacional para um complexo e uso misto em Sydney

O escritório Henning Larsen foi eleito vencedor de um concurso para a transformação do Cockle Bay Park no centro de Sydney, Austrália. O projeto, desenvolvido em parceria com o GPT Group e a AMP Capital, foi escolhido entre seis finalistas que incluíam também as firmas UN Studio + Cox Architecture, Woods Bagot, Grimshaw, FJMT e Wilkinson Eyre.

Henning Larsen vence concurso internacional para um complexo e uso misto em Sydney - Mais Imagens+ 14

© Henning Larsen

Definindo um novo tipo de empreendimento em altura, a torre proposta combina “comércio tradicional, escritório e programa público em um ambiente unificado e voltado ao ser humano”. A proposta para o Cockle Bay Park foi projetada por Henning Larsen em colaboração com McGregor Coxall (paisagismo) e geoffreything (comércios).

© Henning Larsen

Conectando o distrito financeiro de Sydney à orla e abrindo ao público um dos "maiores terrenos no coração da cidade", o projeto de 73.000 metros quadrados contará com mais de 10 mil metros quadrados divididos em programas na base da torre.

© Henning Larsen
© Henning Larsen

Estamos incrivelmente orgulhosos de ter vencido esta importante competição em Sydney […] e animados com a oportunidade de projetar um lugar tão humano, além de oferecer comércios, escritórios e espaços públicos de alto padrão. Sydney é única na maneira como combina uma atmosfera comunitária local e amigável dentro de uma cidade cosmopolita - vemos o Cockle Bay Park como uma oportunidade para refletir isso e enfatizar o melhor que Sydney pode ser. - Viggo Haremst, sócio da Henning Larsen.

© Henning Larsen

Ocupando um local que funciona como uma barreira entre o centro da cidade, a orla e o distrito de Pyrmont, a torre visa gerar continuidade dentro do tecido urbano. De fato, os caminhos públicos para pedestres são ininterruptos, ligando todas as diferentes funções no nível do solo, como lojas, restaurantes e bares.

© Henning Larsen

Acredito que nosso design para o Cockle Bay Park estabelecerá um novo padrão para o desenvolvimento de arranha-céus, em que a interface entre o domínio público e o comercial se conectam para criar um forte senso de comunidade. -- Viggo Haremst, Henning Larsen Partner.

© Henning Larsen
© Henning Larsen

O projeto vencedor explora tanto a escala da cidade quanto a escala da vizinhança. A torre se mescla de maneira homogênea ao horizonte da cidade e combina com a rotina diária das pessoas em torno do centro e da orla, argumentam os arquitetos. 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Henning Larsen vence concurso internacional para um complexo e uso misto em Sydney" [Henning Larsen Wins International Competition to Design a Tower in Central Sydney] 28 Mar 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/936133/henning-larsen-vence-concurso-internacional-para-um-complexo-e-uso-misto-em-sydney> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.