Novo conjunto habitacional do SANAA em Paris, pelas lentes de Vincent Hecht

O complexo de moradias sociais recentemente concluído da SANAA em Paris foi registrado em uma série de fotografias de Vincent Hecht. Iniciativa da Paris Habitat, a maior empresa de habitação social da França, o projeto compreende quatro edifícios que acomodam mais de 100 unidades de habitação social.

Novo conjunto habitacional do SANAA em Paris, pelas lentes de Vincent Hecht - Mais Imagens+ 15

© Vincent Hecht
© Vincent Hecht
© Vincent Hecht

Optando por um desenho fluido e superfícies brancas, Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa projetaram quatro edifícios elevados sobre pilotis, permitindo a total transparência e integração no térreo. 

© Vincent Hecht
© Vincent Hecht
© Vincent Hecht

Mesclando-se com o bairro, a intervenção atua como uma extensão do parque adjacente. Áreas verdes ocupam os espaços vazios entre os edifícios, conectando o complexo ao espaço público. Orientadas de maneira a maximizar a luz e a ventilação naturais, as unidades habitacionais apresentam um espaço interno confortável e acolhedor.

© Vincent Hecht
© Vincent Hecht
© Vincent Hecht

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Novo conjunto habitacional do SANAA em Paris, pelas lentes de Vincent Hecht" [Vincent Hecht Captures SANAA's Completed Maréchal Fayolle Housing Complex in Paris] 29 Mar 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/936132/novo-conjunto-habitacional-do-sanaa-em-paris-pelas-lentes-de-vincent-hecht> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.