Moradia em Cascais / Commerzn

Moradia em Cascais / Commerzn - Fotografia de Interiores, PortaMoradia em Cascais / Commerzn - Fotografia de Interiores, Banheiro, Banheira, Janela, ChuveiroMoradia em Cascais / Commerzn - Fotografia de Interiores, Cozinha, Janela, VigaMoradia em Cascais / Commerzn - Fotografia de Interiores, PortaMoradia em Cascais / Commerzn - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Commerzn
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  426
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cosentino, BORA, Berker, Boen, CIN, COZIGOMES, Daikin, Flaminia, Koklatt, Liebherr, Living ceramics, MAXLED, OZARKO, REHAU, Ritmonio, SLV, Siemens, TREESSE
Mais informaçõesMenos informações
Moradia em Cascais / Commerzn - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão, Janela
© emontenegro / architectural photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto consiste na remodelação estratégica de uma moradia implantada na zona central e histórica de Cascais. O edifício apresenta-se numa esquina, sendo a leitura da cobertura e das diferentes texturas da fachada muito relevante. À primeira vista a área do lote, nomeadamente o exterior, parece menor do que posteriormente se vem a revelar.

Moradia em Cascais / Commerzn - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira, Bancada, Viga
© emontenegro / architectural photography

O acesso é feito por uma escada confortável que permite um último vislumbre do cruzamento a uma cota superior. A zona do hall de entrada denuncia imediatamente uma escada escultórica em aço e madeira para o piso inferior. Do lado direito, um painel continuo em madeira de bétula, que encerra em si zonas técnicas, portas de acesso à instalação sanitária social, à suite principal e diversos arrumos. Ao fundo do corredor, a zona nobre social com quatro grandes janelas que enquadram as coberturas e elementos verdes do bairro. Parecem telas expostas, dinâmicas e cheias de cor. 

Moradia em Cascais / Commerzn - Fotografia de Interiores, Mesa, Bancada, Cadeira
© emontenegro / architectural photography
Planta - Térreo
Moradia em Cascais / Commerzn - Fotografia de Interiores, Cozinha, Janela, Viga
© emontenegro / architectural photography

Ao entrar nesse espaço, surge do lado esquerdo uma peça escultórica e angular que se assume como elemento primordial. a zona de degustar e preparar refeições é uma ilha de grandes proporções, que culmina numa zona arrumação técnica para um grande frigorifico americano e outros equipamentos. A mistura de escalas e materialidade tornam o objeto intrigante.

Moradia em Cascais / Commerzn - Fotografia de Interiores, Porta
© emontenegro / architectural photography

Do lado direito uma porta denuncia o acesso ao primeiro de dois terraços contemplativos da luz sul/poente. Uma zona que pelo exterior não se consegue antecipar, que se debruça sobre um jardim privado rodeado de espécies de grande escala.

Moradia em Cascais / Commerzn - Fotografia de Interiores
© emontenegro / architectural photography

Ao descer para o piso inferior, a madeira continua a ser o elemento agregador, que em acto continuo associa em si todos as portas de acesso às diferentes suites e espaços técnicos. Existem zonas intermédias de estar que podem ser alvo de enumeras utilizações, mantendo sempre uma relação contextual com o exterior através dos vãos existente, agora pontuados por caixilhos negros.

Moradia em Cascais / Commerzn - Fotografia de Interiores, Porta
© emontenegro / architectural photography

A materialidade foi pensada ao detalhe, seja na madeira nobre do pavimento ou das paredes, a revelação da estrutura de betão existente, encarada como parte escultórica de cada espaço, ou no toque suave dos acabamentos selecionados, sejam mosaicos ou interruptores. 

Moradia em Cascais / Commerzn - Fotografia de Interiores, Banheiro
© emontenegro / architectural photography

Trata-se de um projeto onde o interior se assume como caracter essencial. Onde alterações cirúrgicas conferem nova vida aos espaços. Onde a luz natural é potenciada pelo conforto dos materiais empregues. Este jogo de conceitos e estratégias, valorizam inevitavelmente a “pele” que reveste esta forma de viver, majorando também valência do espaço exterior.

Moradia em Cascais / Commerzn - Fotografia de Interiores, Banheiro, Pia, Janela
© emontenegro / architectural photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. Freitas Reis 33, 2750-512 Cascais, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Moradia em Cascais / Commerzn" 19 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935893/moradia-em-cascais-commerzn> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.