Apartamento JL / Flipê Arquitetura

Apartamento JL / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, MadeiraApartamento JL / Flipê Arquitetura - Fotografia de InterioresApartamento JL / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, CozinhaApartamento JL / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, MadeiraApartamento JL / Flipê Arquitetura - Mais Imagens+ 38

  • Arquitetos: Flipê Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  115
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Carolina Lacaz
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  André Ferri, Boobam, Brastemp, Cimento queimado, Dinâmica Construções, Dpot Objeto, Dpot Objetos, Fani, Flipê Decór, Inspire Home, Lido, Líder, Líder Interiores, Marcenaria Pingo, Nada se leva, Solida Mármores, Thiago Curioni, Urban Arts, Vidros Decore
Apartamento JL / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Madeira
© Carolina Lacaz

Descrição enviada pela equipe de projeto. O preto é trabalhado como base e partido, demarca um elemento principal em evidência no projeto. Um hall negro, protagonista, mas executado de forma simples, apenas demarcado através de pintura, trazendo em si o contraste de material e efeito, constituindo a passagem.

Apartamento JL / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Madeira
© Carolina Lacaz
Apartamento JL / Flipê Arquitetura - Imagem 34 de 43
Planta
Apartamento JL / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Madeira
© Carolina Lacaz

O linear preto nasce na porta de entrada e permeia o hall até o gourmet, esse todo é acompanhado pelo paralelo de mesa de jantar em continuidade com ilha do terraço. Juntos criam uma relação continua entre ambientes sociais e uma integração direta entre as pessoas que vivenciam o espaço, além de permitir, de uma forma dinâmica, que a porta de vidro delimite os ambientes de forma translucida correndo entre mesa e bancada.

Apartamento JL / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira, Bancada, Prateleira
© Carolina Lacaz

A continuidade segue na estante que nasce do hall, com planos paralelos em chapas de aço, ainda negras, mas cortada por elementos transversais em marcenaria que trazem para a tonalidade de partida escura uma materialidade mais quente amadeirada, contrastados em um fundo branco, que permeia toda a sala e segue acontecendo na mesma linguagem na suíte.

Apartamento JL / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Carolina Lacaz

Desse partido inicial nascem os outros elementos de projeto, os tons de cinza que estão entre o negro e o branco, como podemos ver com clareza na cozinha, que representa a luz e sombra que vive entre esses dois extremos de cor. Do preto ao branco. Luz e sombra. Planos e linhas. Contraste e continuidade. Elementos que convivem e se relacionam, sempre buscando valorizar uns aos outros nos contrapontos, buscando sempre a funcionalidade, o conforto e a experiência espacial.

Apartamento JL / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, Cama
© Carolina Lacaz

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento JL / Flipê Arquitetura" 18 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935807/apartamento-jl-flipe-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.