Casa Luis / Messner Architects

Casa Luis / Messner Architects - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Luis / Messner Architects - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Luis / Messner Architects - Fotografia de InterioresCasa Luis / Messner Architects - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Luis / Messner Architects - Mais Imagens+ 14

Klobenstein, Itália
Casa Luis / Messner Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Karina Castro

Descrição enviada pela equipe de projeto. O requisito dos clientes (uma familia de quatro filhos) era haver espaços iluminados com a melhor visão possível da paisagem e que fosse funcional, mas com privacidade. Um outro requisito era que a forma arquitetônica do projecto fosse desenvolvida seguindo a morfologia do espaço e contexto urbano.

Casa Luis / Messner Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Karina Castro

Na área inclinada para o norte e sul, a habitação é circundada por outras casas enquanto que do lado oposto há colinas arborizadas, prados íngremes das montanhas e paredes de pedra natural que se desenvolvem suavemente com o panorama das Dolomitas ao fundo. O projeto é composto por três andares: a garagem, o térreo com uma pequena unidade habitacional e o primeiro andar que é o maior espaço da casa. A fachada conta com grandes janelas que iluminam o espaço, oferecendo vista para as montanhas alpinas, enquanto que a fachada posterior é mais discreta devido a necessidade de privacidade nos espaços interiores.

Casa Luis / Messner Architects - Fotografia de Interiores
© Karina Castro
Plantas
Casa Luis / Messner Architects - Fotografia de Exterior, Concreto
© Karina Castro

Os detalhes da casa, como a escada e o pátio desenvolvem-se gradualmente ao redor da vila permitindo que se camufle com a morfologia da paisagem. As características dos materiais do espaço externo é granulada e áspera na área inferior, suave e clara na parte superior. Uma parte deste material é feito de pedra, enquanto que a outra é de concreto armado.

Casa Luis / Messner Architects - Fotografia de Exterior, Escada, Corrimão, Concreto
© Karina Castro

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Luis / Messner Architects" [Casa Luis / Messner Architects] 27 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935647/casa-luis-messner-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.