Loja Maharishi Tribeca / Abruzzo Bodziak Architects

Loja Maharishi Tribeca / Abruzzo Bodziak Architects - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira
© Naho Kubota

Loja Maharishi Tribeca / Abruzzo Bodziak Architects - Fotografia de Interiores, Madeira, VidroLoja Maharishi Tribeca / Abruzzo Bodziak Architects - Fotografia de Interiores, Armário, PrateleiraLoja Maharishi Tribeca / Abruzzo Bodziak Architects - Fotografia de Interiores, Vidro, VigaLoja Maharishi Tribeca / Abruzzo Bodziak Architects - Fotografia de Interiores, Fachada, PortaLoja Maharishi Tribeca / Abruzzo Bodziak Architects - Mais Imagens+ 40

Nova York, Estados Unidos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  120 120m2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Abbot Paint & Varnish, Chaos Group, ConTech Lighting, Jesco, McNeel
  • Equipe De Projeto: Emily Abruzzo, Gerald Bodziak, Jessica Angel, Michael Cohen, Christian Golden, Jacqueline Hall, Yasemin Parlar, Danielle Schwartz
  • Clientes: Hardy Blechman / maharishi
  • Engenharia: A Degree of Freedom: Structural Engineers
  • Consultoria Iluminação: Dot Dash
  • Construtora Geral: K2 Construction Solutions
  • Fornecedor Móveis Personalizados: Level Craft
  • Fornecedor Cortinas: Curtains for You
  • Acabamentos: Canopy Creative
  • Consultoria Criativa : Devon Turnbull
  • Cidade: Nova York
Mais informaçõesMenos informações
Loja Maharishi Tribeca / Abruzzo Bodziak Architects - Fotografia de Interiores, Fachada, Porta
© Naho Kubota

Descrição enviada pela equipe de projeto. Abruzzo Bodziak Architects (ABA) projetou a primeira loja da marca de roupas britânica maharishi fora de Londres. A loja principal está situada no bairro de Tribeca, em Nova York, em um prédio na Lispenard Street, entre a Broadway e a West Broadway.

Loja Maharishi Tribeca / Abruzzo Bodziak Architects - Fotografia de Interiores, Vidro, Viga
© Naho Kubota

A loja de dois níveis é uma edificação dentro de uma edificação: o projeto preserva os detalhes históricos do espaço, colocando a nova loja dentro do interior existente, flutuando. "Saímos do espaço existente, com sua fachada e teto históricos - como condição encontrada", diz o arquiteto Gerald Bodziak. "Isso destaca, por outro lado, a nova loja de cor verde oliva inserida dentro".

Loja Maharishi Tribeca / Abruzzo Bodziak Architects - Fotografia de Interiores, Madeira, Vidro
© Rafael Gamo
Planta - térreo

Um módulo de armários de madeira define a inserção, marcando dois níveis: no meio do espaço, um mezanino levita acima da loja, criando uma sala íntima no andar de cima. Essa duplicação (acima / abaixo; dentro / fora) é um tema proeminente inspirado no jogo dualístico perene de maharishi com Oriente / Ocidente, Natureza / Tecnologia e Camuflagem / Visibilidade 

Loja Maharishi Tribeca / Abruzzo Bodziak Architects - Fotografia de Interiores
© Naho Kubota

O design da loja é inspirado em jardins japoneses e em depósitos de suprimentos militares, além de lojas históricas da cidade de Nova York - muitas das quais revestidas com armários do chão ao teto. Os espelhos proporcionam profundidade visual ao espaço e permitem a visualização da roupa de ambos os lados; onde os espelhos não estão presentes, o armário é construído para ter uma utilização dupla.

Loja Maharishi Tribeca / Abruzzo Bodziak Architects - Fotografia de Interiores, Vidro
© Naho Kubota
Elevação longitudinal leste
Loja Maharishi Tribeca / Abruzzo Bodziak Architects - Fotografia de Interiores, Armário
© Naho Kubota

Os armários pintados de verde oliva são revestidos com madeira compensada, deixadas cruas para expor a granulação natural que compartilha características com o padrão disruptivo de camuflagem pelo qual o maharishi é conhecido. "Dessa maneira", diz a arquiteta Emily Abruzzo, "algo simples - estantes semelhantes a armazéns - é imbuído de caráter da mesma maneira em que as roupas da marca reinterpretam a utilidade".

Loja Maharishi Tribeca / Abruzzo Bodziak Architects - Fotografia de Interiores
© Naho Kubota

Cada seção do armário é equipada com um suporte de tecido japonês personalizado, que pode ser rolado para baixo para converter de exibição em armazenamento. “Cada material”, diz Abruzzo, “define o espaço multicamada: a camada histórica dá lugar a um novo módulo de armários, que ganha profundidade adicional com espelhos; a adição de um tecido rolante suaviza os módulos, que são complementados pelas roupas”.

Loja Maharishi Tribeca / Abruzzo Bodziak Architects - Fotografia de Interiores, Vidro
© Naho Kubota

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Nova York, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja Maharishi Tribeca / Abruzzo Bodziak Architects" [Maharishi Tribeca Shop / Abruzzo Bodziak Architects] 27 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935641/loja-maharishi-tribeca-abruzzo-bodziak-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.