Studio Ma inicia as obras de um complexo de uso misto na Universidade do Arizona

O Studio Ma deu início às obras do novo complexo de torres de uso misto para a Arizona State University, em Phoenix, EUA. O projeto busca promover a inovação e a colaboração entre os estudantes e a comunidade. Uma torre residencial de 16 pavimentos inclui instalações acadêmicas e interdisciplinares com espaço para até 530 estudantes residentes.

Studio Ma inicia as obras de um complexo de uso misto na Universidade do Arizona - Mais Imagens+ 4

Via Studio Ma

A equipe imaginou o edifício de 16 andares como um hub, composto por 13 andares de residências para estudantes acima de três níveis de espaço acadêmico. Os arquitetos explicam que o centro de inovação será envolvido por uma fachada bioclimática projetada para minimizar o consumo de energia e evitar ofuscamento interno pelo forte sol do deserto. 

Via Studio Ma

O novo edifício busca otimizar a qualidade ambiental interna em todos os espaços, incluindo salas de prototipagem de alta tecnologia e áreas de estúdio onde materiais e equipamentos sensíveis serão usados. 

Via Studio Ma

Voltado para programas acadêmicos como design industrial, moda e música popular, o centro de inovação consolida uma série de programas do Instituto Herberger de Design e Artes da ASU voltados para o empreendedorismo e a comunidade.

O novo complexo tem conclusão prevista para o fim de 2021. 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Studio Ma inicia as obras de um complexo de uso misto na Universidade do Arizona" [Studio Ma Breaks Ground on New Live-Work Tower Complex for ASU] 16 Mar 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935514/studio-ma-inicia-as-obras-de-um-complexo-de-uso-misto-na-universidade-do-arizona> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.