Residência El Chorrillo / Abarca Palma Arquitectos

Residência El Chorrillo / Abarca Palma Arquitectos - Fotografia de Exterior, MadeiraResidência El Chorrillo / Abarca Palma Arquitectos - Fotografia de Exterior, Madeira, TerraçoResidência El Chorrillo / Abarca Palma Arquitectos - Fotografia de Interiores, MadeiraResidência El Chorrillo / Abarca Palma Arquitectos - Fotografia de Exterior, Madeira, TerraçoResidência El Chorrillo / Abarca Palma Arquitectos - Mais Imagens+ 19

Navidad, Chile
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Andrés Maturana
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arauco, AutoDesk, CHC, CUBIERTAS NACIONALES, Sudpanel
  • Equipe De Projeto: Francisco Abarca, Camilo Palma, Sebastián Ochoa, Nicolás Acosta
  • Construção: Washington Pérez
  • Cidade: Navidad
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
Residência El Chorrillo / Abarca Palma Arquitectos - Fotografia de Exterior
© Andrés Maturana

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência unifamiliar está localizada na comuna de Navidad, VI Região, no setor rural de El Chorrillo, Pupuya. É uma casa de desenvolvimento longitudinal em um único nível que enfrenta uma floresta de pinheiros, ordenando todos os ambientes voltados à ela. Essa proximidade com as árvores é uma decisão de conservar um espaço natural existente no terreno, um espaço sombreado que, por meio de um perímetro de árvores, constrói um lugar onde as áreas comuns da casa procuram se conectar por meio de terraços.

Residência El Chorrillo / Abarca Palma Arquitectos - Fotografia de Interiores, Madeira
© Andrés Maturana
Residência El Chorrillo / Abarca Palma Arquitectos - Imagem 24 de 24
Planta de arquitetura
Residência El Chorrillo / Abarca Palma Arquitectos - Fotografia de Exterior, Madeira
© Andrés Maturana

Esse volume longitudinal possui apenas um simples movimento no telhado que causa uma diferença hierárquica entre o espaço comum da casa, aquele onde ocorrem todas as atividades familiares, a cozinha, a sala de jantar e a sala de estar, todas conectadas a um terraço inserido na floresta que, por sua vez, se conecta a um corredor contínuo que transforma toda a casa. Construtivamente, a casa é caracterizada por seus cantos frontais, onde se busca liberar a vista por meio do uso de vidro como material predominante, de modo que a estrutura foi reduzida ao mínimo, gerando duas diagonais que substituem a presença de divisórias ou qualquer outro material opaco que limita a visão.

Residência El Chorrillo / Abarca Palma Arquitectos - Fotografia de Exterior, Madeira
© Andrés Maturana
Residência El Chorrillo / Abarca Palma Arquitectos - Imagem 23 de 24
Isométrica
Residência El Chorrillo / Abarca Palma Arquitectos - Fotografia de Exterior
© Andrés Maturana

A residência é construída em madeira e painéis SIP, gerando uma coordenação modular em todos os seus elementos de construção. O revestimento no telhado e na fachada é uma chapa de zinco ondulado preto que gera uma continuidade monomaterial ao longo do volume.

Residência El Chorrillo / Abarca Palma Arquitectos - Fotografia de Exterior
© Andrés Maturana

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência El Chorrillo / Abarca Palma Arquitectos" [Casa en El Chorrillo / Abarca Palma Arquitectos] 19 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935432/residencia-el-chorrillo-abarca-plus-palma> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.