Residência P / Estudio Aloras

Residência P / Estudio Aloras - Fotografia de Interiores, Viga, PilarResidência P / Estudio Aloras - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, MadeiraResidência P / Estudio Aloras - Fotografia de ExteriorResidência P / Estudio Aloras - Fotografia de ExteriorResidência P / Estudio Aloras - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: Estudio Aloras
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  312
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Advance, Aluminio y vidrios Group, AutoDesk, Bunker Climatización, Diema, Reno
  • Arquitetos Responsáveis: Martín Aloras
  • Engenharia: Omar Morris
  • Construtora: Miguel Sosa Construcciones
  • Colaboradores: Santiago Bueno
  • Cidade: Funes
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
Residência P / Estudio Aloras - Fotografia de Exterior
© Arq. Manuel Cucurell

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na cidade de Funes, uma extensa área urbana de baixa densidade a poucos quilômetros da cidade de Rosário, uma casa de final de semana deve ser ampliada e reformada para acomodar com mais freqüência uma família e suas novas gerações. O projeto é resolvido reinterpretando os espaços intersticiais entre a construção existente e os limites do lote.

Planta Reforma
Residência P / Estudio Aloras - Fotografia de Interiores, Viga, Pilar
© Arq. Manuel Cucurell

Por meio de operações simples, aproveitando a rigidez e a posição da antiga casa, são organizados os usos particulares exigidos pelo novo programa de três dormitórios e banheiros. Sob uma série regular de perfis metálicos a área de uso social é delimitada. No setor sudoeste do lote, indefinido e em desuso, uma série de elementos de concreto armado entre perfis abriga a galeria, cozinha, sala de estar e serviços, incorporando a antiga churrasqueira.

Residência P / Estudio Aloras - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Madeira
© Arq. Manuel Cucurell

Residência P / Estudio Aloras - Fotografia de Interiores, Madeira, Vidro
© Arq. Manuel Cucurell

Com a área coberta definida, nos demais setores os perfis são cobertos por uma estrutura de ferro maciço, transformando-se em pérgulas e compondo pátios internos protegidos pelos painéis fixos. Sob a mesma sequência, abaixo das ripas de madeira, os veículos estacionam no extremo leste do terreno. Esses espaços intermediários proporcionam sombra, segurança para expansões e diluem sucessivamente a noção de fundo / frente e exterior / interior. A paleta de materiais monocromáticos adotada acentua a sequência de desmaterialização da construção em direção ao jardim e, ao mesmo tempo, estabelece um diálogo tectônico com a moradia preexistente. 

Residência P / Estudio Aloras - Fotografia de Interiores, Madeira
© Arq. Manuel Cucurell
Vista Norte
Residência P / Estudio Aloras - Fotografia de Exterior
© Arq. Walter Salcedo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência P / Estudio Aloras" [Casa P / Estudio Aloras] 16 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935152/residencia-p-estudio-aloras> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.