Hospital Infantil EKH / IF (Integrated Field)

Hospital Infantil EKH / IF (Integrated Field)  - Fotografia de Interiores, Sala de EstarHospital Infantil EKH / IF (Integrated Field)  - Fotografia de Interiores, FachadaHospital Infantil EKH / IF (Integrated Field)  - Fotografia de Interiores, Madeira, CamaHospital Infantil EKH / IF (Integrated Field)  - Fotografia de Interiores, Madeira, ArcoHospital Infantil EKH / IF (Integrated Field)  - Mais Imagens+ 38

  • Arquitetos: IF (Integrated Field)
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ketsiree Wongwan
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  BSG Glass, EDL, Iris Ceramica, K2J, Nrdc, Resysta, SKK
  • Arquiteto De Interiores: IF (Integrated Field)
  • Arquitetos: S:CSB Co.,Ltd
  • Paisagismo: S:CSB Co.,Ltd
  • Projeto Luminotécnico: Nopporn Sakulwigitsinthu
  • Gráficos Ambientais: IF (Integrated Field Co.,Ltd.)
  • Engenharia Estrutural: S:CSB Co.,Ltd
  • Engenharia Elétrica: S:CSB Co.,Ltd
  • Engenharia Hidráulica: S:CSB Co.,Ltd
  • Construtora Geral: Adisorn Construction Co.,Ltd
  • Construtor: Interiores : Open Interior Co.,Ltd, Pansin Co.,Ltd
  • Empreiteiro De Sinalização: D.R. Advertising Co.,Ltd
  • Cidade: Samut Sakhon
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
Hospital Infantil EKH / IF (Integrated Field)  - Fotografia de Interiores, Fachada
© Ketsiree Wongwan

Descrição enviada pela equipe de projeto. Conceito: Brincar é curar.
Partido: Dimensão das crianças.

Um hospital é o tipo de lugar que a maioria das pessoas prefere evitar o máximo que pode. Há algumas tentativas de instituições médicas de criar um ambiente mais agradável e amigável, algumas com arquitetura e decoração de interiores quase equivalentes a um shopping ou a hotéis de luxo. Se esse ambiente construído pode tornar mais tolerável a sensação de ir a um hospital para nós, adultos, como será essa experiência para os pequenos?

Hospital Infantil EKH / IF (Integrated Field)  - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Ketsiree Wongwan
Planta - Pavimento Térreo
Hospital Infantil EKH / IF (Integrated Field)  - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Ketsiree Wongwan

Para as crianças, o luxo não é algo que possa confortá-las da dor, do medo de agulhas ou mesmo da amargura do medicamento. Portanto, o projeto procurou as coisas que lhes trazem felicidade ao longo de sua experiência no hospital. Com a mentalidade das crianças, descobriu-se que "diversão" é o que toda criança procura instintivamente. Apesar de suas origens diferentes, todas as crianças querem viver suas vidas procurando algo divertido de fazer.

Hospital Infantil EKH / IF (Integrated Field)  - Fotografia de Interiores, Madeira
© Ketsiree Wongwan
Hospital Infantil EKH / IF (Integrated Field)  - Fotografia de Interiores, Madeira, Arco
© Ketsiree Wongwan

Usar esse elemento de 'diversão' como chave se torna um grande desafio, considerando que deve-se abordar o desenho na perspectiva de uma criança. Esse processo de pensamento leva ao projeto de um hospital com um escorregador situado bem na frente do hall de entrada (imagine ser uma criança temendo entrar no hospital, o brinquedo o distrairá). A área de espera de cada clínica é projetada em um playground, o que se torna um fardo para os pais de terem que convencer as crianças a deixar o hospital. O programa também inclui uma piscina coberta que tem um monte de nuvens artificiais flutuando no topo.

Hospital Infantil EKH / IF (Integrated Field)  - Fotografia de Interiores, Arco
© Ketsiree Wongwan
Hospital Infantil EKH / IF (Integrated Field)  - Fotografia de Interiores, Banheiro
© Ketsiree Wongwan

A dimensão infantil é criada usando várias formas físicas, cores e símbolos materializados a partir da linguagem de projeto que é composta de linhas delicadamente curvas e evita deliberadamente as formas geométricas perfeitas. O projeto cria uma estética, que lembra a maneira como se continua desenhando uma linha curva sem se concentrar em formar um círculo perfeito ou não, e acaba trazendo uma sensação de liberdade à experiência dos jovens usuários do espaço. Essas linhas aparecem nos arcos construídos acima das portas e áreas de estar com os tamanhos calculados para corresponder à proporção do corpo das crianças, criando um ambiente construído que acomoda verdadeiramente os comportamentos e preferências delas.

Hospital Infantil EKH / IF (Integrated Field)  - Fotografia de Interiores, Escada
© Ketsiree Wongwan
Planta - Primeiro Pavimento
Hospital Infantil EKH / IF (Integrated Field)  - Fotografia de Interiores, Arco
© Ketsiree Wongwan

O tom pastel incentiva o uso da imaginação pelas crianças. As crianças poderão usufruir dos espaços dentro do hospital de acordo com sua própria imaginação pessoal e desenvolver individualmente uma experiência através de suas interações com o programa espacial selecionado. Um cenário é projetado e construído próximo ao balcão da farmácia como parte do layout da 'área de espera', que abrange o 'espaço de recreação'. O programa permite interações entre pais e filhos, e faz com que os adultos cuidem de seus filhos durante a espera. O uso de luz indireta em todos os corredores do hospital garante que os pacientes jovens não sejam incomodados pelo desconforto do brilho excessivo.

Hospital Infantil EKH / IF (Integrated Field)  - Fotografia de Interiores, Fachada, Balcão
© Ketsiree Wongwan

O hospital oferece quatro tipos de quartos, classificados não como padrão, especial ou suíte, mas nos nomes mais amigáveis como baleia, tartaruga, leão e coelho. Cada quarto é decorado com uma cor diferente e instalado acima da cama está uma constelação que brilha no escuro com uma lâmpada personalizada para fornecer uma iluminação padrão e o nível de iluminação adequado para uma boa noite de sono. O Hospital Infantil EKH mudará a percepção de todos sobre qual pode ser o espaço de tratamento para crianças.

Hospital Infantil EKH / IF (Integrated Field)  - Fotografia de Exterior, Fachada
© Ketsiree Wongwan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Samut Sakhon, Mueang Samut Sakhon, Samut Sakhon 74000, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hospital Infantil EKH / IF (Integrated Field) " [EKH Children Hospital / IF (Integrated Field) ] 13 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935133/hospital-infantil-ekh-if-integrated-field> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.