Apartamento PB / Gabriela Casagrande Arquitetura

Apartamento PB / Gabriela Casagrande Arquitetura - PrateleiraApartamento PB / Gabriela Casagrande Arquitetura - Mesa, Cadeira, IluminaçãoApartamento PB / Gabriela Casagrande Arquitetura - Mesa, Cadeira, MadeiraApartamento PB / Gabriela Casagrande Arquitetura - Cadeira, JanelaApartamento PB / Gabriela Casagrande Arquitetura - Mais Imagens+ 18

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  103
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eduardo Macarios
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, Artefacto, Chaos Group, Marluce Cortinas, Marmore Michelangelo, Nemetschek, OSLO Amoblamiento Aplicado, Persépolis Tapetes
  • Arquiteta Responsável: Gabriela Casagrande
  • Equipe De Projeto: Maria Victoria Zattar
  • Engenharia: Kr Reformas
  • Cidade: Curitiba
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento PB / Gabriela Casagrande Arquitetura - Mesa, Cadeira, Iluminação
© Eduardo Macarios

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em uma das regiões residências que mais se desenvolvem em Curitiba, o Ecoville é um local conhecido pelo alto padrão de seus empreendimentos e pelos espaços verdes que a englobam. Em zona residencial e com vista privilegiada para uma área verde, o projeto foi solicitado em um apartamento que viria a se tornar a moradia de um jovem casal. Recém-casados, a designer de moda e o empresário desejavam um ambiente que os aproximassem dos amigos e de uma futura família.

Apartamento PB / Gabriela Casagrande Arquitetura - Prateleira
© Eduardo Macarios

O projeto teve seu foco voltado à integração das áreas sociais, compondo um espaço contínuo de convivência e proximidade. Inicialmente, o apartamento passou por reformas, teve seu antigo piso taco em madeira nobre restaurado e seu layout adequado a atender as necessidades do casal. Os ambientes da sala de estar, de jantar e o bar-churrasqueira se relacionam através do estilo contemporâneo, presente nos móveis de design assinado, de marcenaria, da seleção dos materiais e ambientação com itens de cunho afetivo aos moradores.

Apartamento PB / Gabriela Casagrande Arquitetura - Mesa, Cadeira, Madeira
© Eduardo Macarios

Apartamento PB / Gabriela Casagrande Arquitetura - Cadeira, Janela
© Eduardo Macarios

O hall verde é o responsável por transmitir a primeira sensação de conforto do apartamento, se estendendo ao lavabo, que incorpora a flor protea e costela de adão no papel de parede, dando um toque de calor ao ambiente. O painel da TV feito em marcenaria e revestido por lâmina natural de Madeira Tauri, destaca-se pela textura ripada do móvel e se correlaciona à sala de jantar através de um balcão de material de mesmo revestimento, que associa os espaços. Sendo Curitiba uma cidade que apresenta baixas temperaturas no inverno, a lareira em Mármore Michelangelo Nuvolato proporciona aconchego nos dias frios. Na sala de estar optamos por móveis de design assinado, com destaque às cadeiras em couro conhaque, que conferem à sala um toque pessoal e de conforto.

Apartamento PB / Gabriela Casagrande Arquitetura - Janela, Cama, Dormitório
© Eduardo Macarios

O bar-churrasqueira é visualmente conectado ao ambiente pelo balcão e revestimento da parede, ambos em Mármore Michelangelo Nuvolato, ideal para receber convidados para drinks e aperitivos. Além da área social, a área íntima também recebeu alterações, anexando o ambiente adjacente à suíte do casal como atual closet, onde o painel com nichos da TV foi desenhado incorporando a porta do closet ao conjunto, criando um design único e discreto ao acesso. No projeto como um todo, a lamina natural de madeira marca presença como essencial ao transmitir a sensação de conforto de um lar e as peças de design completam os ambientes como pontos de calor e sofisticação, refletindo a identidade do jovem casal.

Apartamento PB / Gabriela Casagrande Arquitetura - Pia, Banheiro, Iluminação, Bacia Sanitária, Janela
© Eduardo Macarios

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Curitiba - Estado de Paraná, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento PB / Gabriela Casagrande Arquitetura" 07 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935062/apartamento-pb-gabriela-casagrande-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.