Praça Bonfire / MAT Office

Praça Bonfire / MAT Office - Imagem 2 de 34Praça Bonfire / MAT Office - Fotografia de InterioresPraça Bonfire / MAT Office - Fotografia de Exterior, JardimPraça Bonfire / MAT Office - Fotografia de ExteriorPraça Bonfire / MAT Office - Mais Imagens+ 29

  • Arquitetos: MAT Office
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Kangshuo Tang
  • Curadoria : Jing Han, Handshake 302
  • Projeto E Instalação: Kangshuo Tang, Miao Zhang, Youpeng Liu, Mingyu Wu, Xiaodan Tan
  • Vídeo: Kangshuo Tang, Miao Zhang
  • Unidade Guia: Shenzhen Management Committee of Dapeng New District
  • Organização Executiva: Xichong Resort (Shenzhen Workers' Nursing Home)
  • Co Organização: Shenzhen Yuhe Investment Co. LTD, Shenzhen Yuhe Xiyong Community Development Foundation
  • Cidade: Shenzhen
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Praça Bonfire / MAT Office - Fotografia de Exterior, Jardim
Vista da floresta. Imagem © Kangshuo Tang

Descrição enviada pela equipe de projeto. A instalação “Bonfire” está localizada em um terreno vazio utilizado para fazer churrascos no Xichong Resort, Dapeng New District, cidade de Shenzhen. O local é cercado por árvores exuberantes, com o mar e uma bela praia ao sul. Este local para churrasco é composto por dezenas de mesas redondas/quadradas, a característica de sua homogeneização, repetição e integração, que poderia representar perfeitamente a abordagem "coletiva" da era da economia planejada na China. No entanto, esse comportamento de consumo, que é uma reprodução em larga escala, também é uma espécie de continuação subconsciente do comportamento coletivo e um eco inexplicável do mundo ideal sob a crise cultural formada pela sociedade de consumo rápida e inquieta.

Na rede social de hoje, o relacionamento entre indivíduo e coletivo está agora remodelando o espaço cognitivo das pessoas, o "indivíduo" anônimo enfrenta constantemente a possibilidade de alienação, enquanto a ideia de "coletivo" foi redefinida com essas transições. O trabalho "Bonfire" está tentando romper com o layout original do local e se voltar para uma conexão e reorganização do estilo livre, de modo a criar um espaço "coletivo" favorecido pela instalação no local.

Praça Bonfire / MAT Office - Fotografia de Exterior, Jardim
Espaço público. Imagem © Kangshuo Tang

O trabalho “Bonfire” anunciou o nascimento deste novo “coletivo”. Na floresta à beira-mar, construímos uma instalação espacial contínua com base no layout original da churrasqueira, a imagem da fogueira parece um dos primeiros símbolos de "coletivo" na sociedade humana; pode ser a prova de “presença” para o coletivo passado e também pode ser concebida como a projeção espacial do instante “coletivo” no presente.

Praça Bonfire / MAT Office - Fotografia de Exterior
Forma redonda. Imagem © Kangshuo Tang
Praça Bonfire / MAT Office - Fotografia de Exterior
Forma redonda. Imagem © Kangshuo Tang
Praça Bonfire / MAT Office - Fotografia de Exterior
Conexão e cobertura. Imagem © Kangshuo Tang

A instalação cria um espaço público interessante com o quadro contínuo de andaimes amarelos e spray colorido no chão; convertendo o local de churrasco abandonado e monótono em um playground vibrante. O material elástico continua vibrando sob a influência da brisa do mar, como se quisesse declarar a passagem do tempo e a presença do coletivo. Quando a noite cai, o conjunto de fogos amarelos na floresta ao anoitecer parece transmitir a história do círculo da atividade humana.

Praça Bonfire / MAT Office - Fotografia de Interiores
Abaixo da estrutura. Imagem © Kangshuo Tang
Praça Bonfire / MAT Office - Fotografia de Exterior
Espaço lúdico. Imagem © Kangshuo Tang

Esta instalação é uma obra de arte do MAT Office entregue à UABB (Shenzhen) XICHONG SUB-VENUE de 2019; e o tópico em exibição é "era pós-coletiva". A obra foi concebida em 30 dias, 7 dias de instalação no local e durou os 90 dias da bienal.

Praça Bonfire / MAT Office - Fotografia de Interiores
Espaço sob fogo. Imagem © Kangshuo Tang
Praça Bonfire / MAT Office - Fotografia de Exterior, Jardim
Vista da floresta visão noturna. Imagem © Kangshuo Tang

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Shenzhen, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Praça Bonfire / MAT Office" [Bonfire Square / MAT Office] 22 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935061/praca-bonfire-mat-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.