Patrícia Anahory e César Cardoso inauguram participação de Cabo Verde na Bienal de Veneza

Entre agosto e novembro deste ano, acontecerá em Veneza a 17ª edição do mais prestigiado evento da arquitetura mundial, La Biennale di Venezia, que tem curadoria geral do arquiteto e professor libanês Hashim Sarkis, decano da Escola de Arquitetura e Urbanismo do MIT. Esta é também a primeira vez que o evento conta com a participação de Cabo Verde, que será representado pela arquiteta Patrícia Anahory e o artista visual César Schofield Cardoso.

Segundo divulgado, a dupla de cabo-verdianos levará ao Arsenale o projeto intitulado Storia Na Lugar, que aborda a primordial questão da água, o acesso e a distribuição deste líquido precioso na complexa relação entre o turismo e as comunidades locais em Cabo Verde.

Intitulada Como viveremos juntos?, a Bienal deste ano explora a arquitetura como um campo material, espacial e cultural. “Precisamos de um novo contrato espacial. No contexto da ampliação das diferenças políticas e das crescentes desigualdades econômicas, pedimos aos arquitetos que imaginem espaços nos quais possamos viver generosamente juntos”, diz a declaração oficial de Sarkis.

Tanto Anahory como Cardoso têm recebido crescente reconhecimento internacional, tanto pelo projeto Storia Na Lugar como por suas práticas individuais. 

A Bienal de Arquitetura de Veneza 2020 acontece entre os dias 29 de agosto e 29 de novembro. Para saber mais sobre o evento, acompanhe nossa cobertura completa.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Patrícia Anahory e César Cardoso inauguram participação de Cabo Verde na Bienal de Veneza" 05 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/934948/patricia-anahory-e-cesar-cardoso-inauguram-participacao-de-cabo-verde-na-bienal-de-veneza> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.