SAAU'20 - Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo do UNIESP

Curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIESP promove a SAAU’20, Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo.

O evento será realizado entre os dias 13 e 17 do mês de abril. O tema deste ano está voltado para o debate acerca da nossa arquitetura, com o título “Do vernacular ao contemporâneo – rumos da arquitetura latino-americana. O objetivo principal deste evento é aprofundar o debate sobre o processo de descolonização, perpassando pelo fortalecimento dos saberes vernaculares como das inovações tecnológicas, à concepção e produção projetual no campo disciplinar da arquitetura e do urbanismo, do Nordeste, do Brasil e da América Latina. Para o aprofundamento desta discussão, quatro eixos temáticos possibilitam a categorização do diálogo: tecnologia, cultura, sustentabilidade e sociedade.
Serão abordados assuntos que vão desde o uso de novas tecnologias, a arquitetura nordestina e afirmação cultural, até a questão do direito à moradia de qualidade, com a discussão da assessoria técnica e uma arquitetura inclusiva. Para a abertura contamos com a participação da arquiteta e urbanista Gabriela Leandro (Gaia), professora adjunta da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade da Bahia (FAU/UFBA).

O evento é divido entre mesas redondas, oficinas, sessão de pesquisas, artigos e mostra de TCC e as palestras especiais.

Interessados em participar do evento podem se inscrever pelo site
https://www.even3.com.br/saau20/

  • Título

    SAAU'20 - Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo do UNIESP
  • Tipo

    Evento
  • Organizadores

  • De

    13 de Abril de 2020 08:57 AM
  • Até

    17 de Abril de 2020 08:58 AM
  • Onde

    UNIESP - Centro Universitário
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "SAAU'20 - Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo do UNIESP " 03 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/934843/saau20-semana-academica-de-arquitetura-e-urbanismo-do-uniesp> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.