Residência Hilltop / Atelier M+A

Residência Hilltop / Atelier M+A - Fotografia de Exterior, Fachada, ConcretoResidência Hilltop / Atelier M+A - Fotografia de Interiores, ConcretoResidência Hilltop / Atelier M+A - Fotografia de Interiores, FachadaResidência Hilltop / Atelier M+A - Fotografia de Interiores, VidroResidência Hilltop / Atelier M+A - Mais Imagens+ 37

  • Arquitetos: Atelier M+A
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  678
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Masaki Harimoto
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  DuPont, EQUITONE, Accoya, Acor, Caesarstone, Falzonal, KEIM, Nuprotec, Technal, Toto
  • Arquitetos Responsáveis: Masaki Harimoto, Ng Ai Hwa
  • Mobiliário: Cortesia de W.Atelier
  • País: Singapura
Mais informaçõesMenos informações
Residência Hilltop / Atelier M+A - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
© Masaki Harimoto

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência está situada em um bairro residencial tranquilo entre a Orchard Road, a sofisticada rua comercial de Singapura e o Patrimônio Mundial da UNESCO, o jardim botânico de Singapura. O planejamento da casa foi iniciado pela exigência do cliente de ter uma galeria privada que exibisse sua coleção de arte. Como os convidados seriam recebidos para ver a coleção de arte, a galeria deveria ser separada dos outros espaços privados.

Residência Hilltop / Atelier M+A - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Masaki Harimoto
Planta - térreo
Residência Hilltop / Atelier M+A - Fotografia de Interiores, Madeira, Escada
© Masaki Harimoto
Residência Hilltop / Atelier M+A - Fotografia de Interiores, Concreto
© Masaki Harimoto

Um pavilhão de vidro adjacente à estrutura principal serve como entrada para criar uma sensação formal de chegada. É também um espaço de transição onde a circulação se divide entre convidados e familiares. Os hóspedes se deslocam diretamente para a galeria ao lado da entrada, enquanto os membros da família seguem pela escada até a sala e os dormitórios nos andares superiores. Para aproveitar o terreno elevado com vista para a cidade, o segundo andar da sala é o Piano Nobile da casa.

Residência Hilltop / Atelier M+A - Fotografia de Interiores, Escada
© Masaki Harimoto

Um terraço em balanço se estende da sala de estar para fornecer um espaço ao ar livre com vegetação criando um jardim no nível do solo. A sala de estar é um espaço de volume duplo em forma de "L" com uma escada cruzando-o para conectar o terceiro andar ao terraço acima. A residência é classificada como casa geminada, uma das tipologias de construção mais comuns em Singapura, que compartilha uma parede comum com o vizinho. Como a parede comum não permite aberturas, um pátio interno central é inserido para trazer luz natural e ventilação. Ao redor do pátio, pode-se apreciar o movimento da natureza, como o sol, as nuvens, a chuva, as árvores, bem como o movimento e a interação entre a família.

Residência Hilltop / Atelier M+A - Fotografia de Interiores, Vidro
© Masaki Harimoto

Para proteger do sol e da chuva tropical a um grau ao norte da linha do equador, os brises de alumínio com perfil triangular são instalados nas aberturas de vidro da entrada e da sala de estar. A circulação múltipla, incluindo três escadas, e o entrelaçamento do pátio e os terraços, criam o "promenade" arquitetônico, onde se vagueia livremente, com vistas em constante mudança dentro da casa.

Residência Hilltop / Atelier M+A - Fotografia de Exterior, Fachada
© Masaki Harimoto

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Singapura

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Residência Hilltop / Atelier M+A" [Hilltop House / Atelier M+A] 04 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/934614/residencia-hilltop-atelier-m-plus-a> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.