Sexta no Galpão | Diálogos Contemporâneos sobre Carnaval

A Escola Aberta no Galpão é uma Entidade Educacional sem fins lucrativos, situada em Presidente Prudente – SP, que promove debates, encontros e oficinas sobre arquitetura, cidade, artes, cultura e suas áreas afins.

O projeto Sexta no Galpão – Diálogos contemporâneos propõe uma reflexão sobre os temas atuais. Para participar do evento serão convidados especialistas para exporem e debaterem suas pesquisas com o público presente, com o intuito de aprofundamento sobre arte, cultura e comportamento contemporâneo. A proposta visa ampliar o conhecimento do público sobre pesquisas e ações nas mais diversas áreas da cultura, para melhor compreensão do mundo contemporâneo e das diversas narrativas presentes na sociedade atual. O projeto terá caráter permanente, acontecendo toda última sexta-feira de cada mês de fevereiro a novembro, no horário das 19h00 às 22h00.

No mês de fevereiro o tema abordado será Carnaval os convidados serão Euclides Marinheiro e Homero Ferreira. Os convidados debaterão sobre o Carnaval de rua, a história da formação das escolas de samba de Presidente Prudente e região, a sua importância na geração de renda com a aprendizagem e o desenvolvimento de diversas atividades técnicas e artísticas.

Euclides Marinheiro [1951] foi um dos fundadores da Escola de samba Zona Leste (Dente de Leite) [1971], a qual foi presidente [1974] e diretor [até 1988]. Participa do carnaval da Zona Leste desde a fundação [1971]. Membro fundador da Associação de Escolas de Samba de Presidente Prudente e região [1988]. Referência sobre a história do Carnaval de rua de Presidente Prudente.

Homero Ferreira [1958] é jornalista, graduado em Direito [1991] e mestre em Educação [2016], professor no curso de Comunicação Social da Unoeste [desde 2000], batuqueiro e atuou como mestre da bateria da Escola de Samba Independente da Zona Leste.

Baixar as informações relacionadas com este evento aqui.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Sexta no Galpão | Diálogos Contemporâneos sobre Carnaval" 21 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/934248/sexta-no-galpao-dialogos-contemporaneos-sobre-carnaval> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.