2ª Conferência Nacional de Neurociência e Arquitetura

Evento reúne especialistas do Brasil e exterior para debater as tendências e a importância da humanização nos projetos para ambientes

No próximo dia 14/03 (sábado), a cidade de São Paulo recebe a 2ª Conferência Nacional de Neurociência e Arquitetura, o único evento da América Latina que reúne profissionais do Brasil e exterior, de diversas áreas, para debater as tendências mundiais de projetos para ambientes mais humanizados. A conferência será realizada no Espaço do Bosque, em São Paulo (Rua Werner Von Siemens, 111, Lapa de Baixo), das 8h às 20h. O valor do ingresso está R$ 850,00 (terceiro lote válido até 13/03).

Durante todo o dia, além de palestras internacionais e nacionais com tradução simultânea, o espaço, que oferece contato direto com a natureza, serão realizadas experiências sensoriais e dinâmicas práticas, bem como a oportunidade de networking, painéis que vão trazer cases da Neurociência aplicada aos ambientes e food trucks com opções de gastronomia. Ao final, os participantes recebem certificado de participação.

O evento é destino a profissionais, estudiosos e estudantes nas áreas da neurociência e arquitetura, design, engenharia, organização, decoradores, assim como pessoas que sejam interessadas pelo tema e que buscam se aperfeiçoar e desenvolver um olhar mais humano sobre os espaços. Dentre os mais de 15 convidados do evento estão especialistas em Neurociência, Psicologia, Arquitetura, Ambientes, Inovação e Tecnologia, são eles:

- Gabi Sartori: Certificada em Neuroscience and Architecture, Design and Urbanism (Newschool, EUA). Arquiteta e urbanista, graduada também em comunicação social, pós-graduanda em arquitetura comercial pelo Senac. Por muitos anos desenvolveu projetos cenográficos para televisão, atuando em telenovelas. Hoje está à frente do escritório Sartori Design em São Paulo, com foco em projetos corporativos e residenciais e fundadora do NEUROARQ Academy.

- Priscilla Bencke: Certificada em Neuroscience and Architecture, Design and Urbanism (Newschool, EUA). Especialista em Projetos para Ambientes de Trabalho (Gepr. ArbeitsplatzExpertin/ Gepr. BüroEinrichterin), Consultora internacional de Qualidade em Escritórios (Quality Office Consultant), graduada em Arquitetura e Urbanismo e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Responsável pela QUALIDADE CORPORATIVA: Smart Workplaces e fundadora do NEUROARQ Academy.

- Elizabeth Calabrese: Ela é diretora da Calabrese Architects, Inc., localizada em Burlington, Vermont, com projetos nacionais e internacionais de sua autoria. Elizabeth é professora líder no crescente campo do design biofílico e acredita que a ecologia e a biofilia pertencem à base e núcleo dos programas de design profissional. Como consultora, ela incentiva uma abordagem holística, integrada e de "ecossistema" quando incorporar biofilia em projetos, incluindo aqueles que procuram Living Building Certificações Challenge e WELL Building.

- Karina Lozano: Ela trabalha como consultora com seu próprio método para avaliar, projetar ou melhorar qualquer espaço construído, usando Neuroarquitetura, Psicologia Ambiental e Magnetismo. Sua prática é fortemente baseada em pesquisas. Com o objetivo de obter o melhor do conhecimento oriental e ocidental, é certificada em Neurociência para Arquitetura, Design e Urbanismo na Newschool EUA e é uma das poucas não-asiáticas certificadas em Design Bioenergético para Arquitetura com o falecido grão-mestre Yap Cheng Hai da Malasia.

- Andréa de Paiva: Arquiteta e Urbanista, Master of Arts em Arquitetura pela Middlesex University (Londres) - neurociência aplicada à arquitetura, formada em Teatro, Personal Coaching pela The Coaching Academy de Londres e Design Thinking pelo Massachusetts Institute of Technology de Boston. Consultora, professora de Neuroarquitetura, Soft Skills e Design Thinking, cordenadora-adjunta e co-criadora do curso Neurobusiness na FGV-IDE. Professora do curso Neurociência para Ambientes e Criação na FAAP. Co-autora do livro Triuno: Neurobusiness e Qualidade de Vida.

- Guilherme Takeda: Arquiteto e Paisagista, com mais de 30 anos de experiência, possui a empresa Takeda Paisagismo e Urbanismo, e atende a projetos em todas as regiões do país e no mercado imobiliário, condomínios, loteamentos e mais recentemente no projeto urbanístico colaborativo de ruas, praças, bairros e cidades.

- Carla Furtado: Facilitadora em Felicidade Interna Bruta formada pelo Schumacher College (Inglaterra) em parceria com o GNH Centre (Butão). Integra a 1ª turma, sendo uma das 2 brasileiras habilitadas. Practitioner em Psicologia Positiva, Membro da International Positive Psychology Association (IPPA). Mestranda em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília, onde se dedica à validação nacional da Pesquisa de Felicidade utilizada pelo Instituto Feliciência. Professora Convidada dos Cursos de MBA da PUC/RS. Palestrante internacional, já atuou como speaker no Butão, no México, em Portugal, na Hungria e na Malásia. Comunicóloga especialista em Gestão de Negócios (Pós em Marketing Thames Valley University/Londres, Pós em Design Estratégico Instituto Europeo di Design/SP e MBA Universidade Católica/BSB.

- Leonardo Faria: CEO Neurocirurgiões do Triângulo, empresa de Neurocirurgia com atuação na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Pós-graduando em Neurociências e Comportamento. Empreendedor digital, palestrante de temas relacionados às Neurociências, CEO do Meu Cérebro, referência em países de língua portuguesa quando o assunto é o cérebro humano. Vencedor do II Prêmio Triângulo de Jornalismo - Renata Neiva. Idealizador do 1º e maior evento inteiramente online sobre Cérebro/Neurociências já realizado no Brasil. Escritor de artigos científicos e autor de e-books sobre o cérebro humano.

- Bia Rafaelli: Arquiteta graduada pela PUCRS com mais de dez anos de experiência. Foi assistente da líder do Design Biofílico Elizabeth Calabrese no workshop sobre o tema em Nova Iorque, na Conferência Cities Alive 2018. Bia Rafaelli orienta através de workshop, mentorias e projetos como a nossa saúde e o bem-estar estão intrinsecamente ligados à conexão com a natureza.

- Marcelo Henrique Silva: Pesquisador Colaborador do Laboratório de Pesquisa Sujeito e Corpo (SuCor) do Instituto de Psicologia da USP, vinculado ao Grupo de Pesquisa CNPq: Grupo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Psicossomática. Professor de Neurociências e Comportamento e Neurociências e Arte no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e Sorocaba. Pós-Graduando em Neurociências pelo Hospital das Clínicas de São Paulo - EEP/HCFMUSP. Graduando em Psicologia pela Universidade São Judas Tadeu.

- Cinara Soares: Psicóloga com especialização em teoria psicanalítica e neuropsicologia. Tem formação em biofeedback e neurofeedback por Itallis Com. e TLC Inc. Em mentoria para certificação pela Biofeedback Certification International Alliance (BCIA). Fundadora e atual presidente da Associação Brasileira de Biofeedback (ABBIO) e diretora do Instituto Neurofeedback, em Porto Alegre (RS)

- Alessandra Araújo: Fundadora da bio-inspirations. Designer de inovação inspirada na natureza. Facilitadora de processos criativos com Biomimicry Thinking para diversas escolas como: Echos Laboratório de Inovação, Escola de Botânica, AA Amazon Visiting School e Schumacher College – UK e consultoria empresarial para inovação e criatividade através da biomimética e processos de co-criação.

- Ligia Zotini: Pesquisadora Management e Pensadora de Futuros, fundadora do Voicers, Colunista da Você S/A, TEDx Speaker, possui uma carreira de 15 anos na Indústria de Tecnologia e 20 anos na Educação é Mestre em Global Talent pela PUC/SP com extensão na universidade de Wuhan - China. Ama ativar pontes para Futuros Desajáveis.

- Victor Matsudo: Graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa (SP); Especialista em Ortopedia e Traumatologia da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT); Especializado em Medicina Esportiva pela USP; é Livre-Docente em Medicina pela Universidade Gama Filho. Atualmente é Diretor Científico do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul; Coordenador Geral do Programa Agita São Paulo - Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo; Vice-Presidente do ICSSPE - International Council of Sport Science and Physical Education; Coordenador Geral do Agita Mundo Network; Membro da Comissão de Nutrição Esportiva do Comitê Olimpico Internacional; Membro do International Council for Physical Activity and Fitness Research; Coordenador da Rede de Atividade Física das Américas. Tem experiência na área de Ciências do Esporte, com ênfase em Educação Física e Medicina Esportiva. Ganhador de diversos Prêmios Internacionais.

- Natalia Pontes: Especialista em Pesquisa & Desenvolvimento Educacional na PlayKids. Mestranda em Psicologia da Educação pela PUC-SP, especialista em Gestão de Negócios e Inteligência de Mercado pela FIA/USP, psicopedagoga e escritora, acredita que aprender é uma combinação entre autoconhecimento, troca e curiosidade pelo novo.

- Cassiano Zeferino: Pesquisador-convidado do Instituto Tecnológico de Aeronáutica, atualmente executando o projeto Inova Ita – Inovação na Educação em Engenharia, sob o convênio CAPES/ITA. No ITA foi responsável pela criação das Salas Inteligentes e a concepção do Laboratório de Pesquisa em Educação Científica e Tecnológica. Pós-doutorado dedicado à Inovação na Educação em Engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica, MBA em Gestão da Inovação em Saúde; Pós-doutorado em Educação Digital e Física realizado no Instituto Tecnológico de Aeronáutica, Doutorado em Engenharia e Gestão do Conhecimento; Mestrado em Educação Científica e Tecnológica; Especialização em Gestão da Qualidade na Educação Básica; Licenciaturas em Pedagogia e Física e formação técnica em Eletrônica Digital e Analógica (1972).

SERVIÇO:
2ª Conferência Nacional de Neurociência e Arquitetura
Data: 14/03 (sábado)
Horário: das 8h às 20h
Local: Espaço do Bosque, em São Paulo (Rua Werner Von Siemens, 111, Lapa de Baixo), das 8h às 20h.
Valor: R$ 850,00 (terceiro lote válido até 13/03)
Inscrição: http://www.neuroarqday.com.br/

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "2ª Conferência Nacional de Neurociência e Arquitetura" 21 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/934247/2a-conferencia-nacional-de-neurociencia-e-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.