Residência Dobras / The Ranch Mine

Residência Dobras / The Ranch Mine - Imagem 2 de 31Residência Dobras / The Ranch Mine - Imagem 3 de 31Residência Dobras / The Ranch Mine - Imagem 4 de 31Residência Dobras / The Ranch Mine - Imagem 5 de 31Residência Dobras / The Ranch Mine - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: The Ranch Mine
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  170
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Roehner + Ryan
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Caesarstone, Gilsa, Graff, Kwikset, MOEN, Miele, Trimble, Windsor
Mais informaçõesMenos informações
Residência Dobras / The Ranch Mine - Imagem 2 de 31
© Roehner + Ryan

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Saguaro, um cacto gigante que cresce apenas no deserto de Sonora, é uma figura instantaneamente reconhecível no sudoeste dos Estados Unidos. Sua forma incrivelmente distinta é facilmente identificável, até sombreada em silhueta e, para os habitantes locais, a beleza desta planta majestosa vai além de sua forma. Desta vez, ela é a inspiração do projeto desta casa feito pelo escritório de arquitetura The Ranch Mine conhecido por suas modernas casas com pátio, ideais para a vida urbana e no deserto. A história desta casa começa há mais de uma década e é um exemplo brilhante dos proprietários que estabeleceram uma meta de longo prazo e tiverem paciência e esforço suficientes para alcançá-la.

Residência Dobras / The Ranch Mine - Imagem 3 de 31
© Roehner + Ryan

Em 2007, os proprietários encontraram o terreno perfeito no lugar perfeito, localizado ao sul de uma reserva de montanhosa e ao norte de Phoenix. A propriedade está em um local ideal para explorar a natureza da reserva Dreamy Draw Mountain com seus dois cães de resgate, Diesel e Buster. Havia apenas um problema: a casa. Desde o dia em que se mudaram, seu objetivo era remodelar a casa para se adequar ao seu estilo de vida - moderno, mas acolhedor, funcional, mas original, minimalista e aconchegante. Eles sabiam que com a casa certa, uma que amavam tanto quanto a vizinhança, eles finalmente teriam seu lar por muitos anos.

Residência Dobras / The Ranch Mine - Imagem 5 de 31
© Roehner + Ryan

Segundo os proprietários, “precisávamos encontrar o arquiteto certo com a visão para perceber tudo o que poderia ser. Nós os encontramos". Depois de uma década vivendo abaixo de seus recursos e sobrevivendo à Grande Recessão, economizando cada centavo possível, os proprietários abordaram The Ranch Mine com um orçamento modesto e grandes sonhos. Conceitualmente, o desenho é um pátio de 3 lados que circunda uma piscina. Para economizar dinheiro, a base da casa original foi reutilizada e o espaço para adaptação aos dormitórios foi redesenhado, incluindo uma suíte master que não existia antes.

Planta

Um novo volume de pé-direto alto foi adicionado para apreciar a vista da montanha e proporcionar uma grande sala aberta, interior e exterior, com um deck de metal perfurado para facilitar a transição da iluminação natural para o interior. O teto alto da empena acrescenta sombra adicional ao pátio no intenso sol da tarde. Uma garagem para 2 carros e uma oficina também foram projetadas completando o pátio de 3 lados.

Residência Dobras / The Ranch Mine - Imagem 4 de 31
© Roehner + Ryan

Esteticamente, o exterior da casa adota elementos do cacto Saguaro. A residência leva o nome de "Dobras", do metal corrugado que envolve o volume, remetendo ao exterior plissado do cacto. A entrada apresenta uma tela de madeira que evoca a estrutura bifurcada do cacto, enquanto é recuada como os buracos nos cactos gigantes que muitos animais do deserto usam como casa. Na entrada embutida, uma porta camuflada fornece acesso direto para a suíte dos hóspedes.

Residência Dobras / The Ranch Mine - Imagem 13 de 31
© Roehner + Ryan

No interior, os clientes queriam uma influência moderna de meados do século combinada com estilo industrial e um toque de design moderno da Europa. Para atender a essa solicitação, acessórios e equipamentos foram escolhidos por seu desenho limpo, enquanto armários de nogueira, iluminação e móveis adicionaram um toque de meados do século. Pisos de concreto, uma bancada de aço inoxidável na cozinha e um pátio de aço perfurado adotaram, por sua vez, a estética industrial.

Residência Dobras / The Ranch Mine - Imagem 16 de 31
© Roehner + Ryan

O cacto Saguaro cresce apenas cerca de uma polegada por ano e os braços que compõem sua forma icônica geralmente não brotam por 75 anos. Paciência e foco são recompensados e agora esta casa abraça sua comunidade, acolhendo-a. Os proprietários dizem que "Dobras" é "a primeira casa que abrimos para todos os amigos e familiares, porque estamos muito orgulhosos de chamá-la de lar".

Residência Dobras / The Ranch Mine - Imagem 28 de 31
© Roehner + Ryan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Dobras / The Ranch Mine" [Pleats House / The Ranch Mine] 21 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/934204/residencia-dobras-the-ranch-mine> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.