UIA, IAB e CAU lançam chamada para projetos de arquitetura e desenvolvimento urbano sustentável

Como parte das atividades do Congresso UIA2020, o Instituto de Arquitetos do Brasil irá produzir, em parceria com o CAU/BR, uma publicação com exemplos de projetos brasileiros de arquitetura e urbanismo alinhados aos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) em mais um esforço para mostrar práticas sustentáveis de arquitetura e planejamento urbano.

Os ODS integram a agenda 2030 lançada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos. Arquitetos e urbanistas interessados em enviar projetos para fazer parte da publicação, podem preencher o formulário de inscrição até 15 de março de 2020.

Os projetos selecionados poderão também ser apresentados em uma exposição que está sendo preparada em parceria com a comissão de acompanhamento dos ODS da UIA, da qual o IAB faz parte.

Sobre a Agenda 2030

O documento Transformando Nosso Mundo: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável foi adotado pelos países integrantes da ONU em 2015. Trata-se de um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, que busca fortalecer a paz universal. O plano indica 17 objetivos de desenvolvimento sustentável, os ODS, e 169 metas. São objetivos e metas claras para que todos os países adotem de acordo com suas próprias prioridades e atuem no espírito de uma parceria global que orienta as escolhas necessárias para melhorar a vida das pessoas, agora e no futuro.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "UIA, IAB e CAU lançam chamada para projetos de arquitetura e desenvolvimento urbano sustentável" 20 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/934120/uia-iab-e-cau-lancam-chamada-para-projetos-de-arquitetura-e-desenvolvimento-urbano-sustentavel> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.