Exposição de Anish Kapoor inaugurará espaço cultural da Cidade Matarazzo em São Paulo

Uma exposição do artista indo-britânico Anish Kapoor inaugurará um dos maiores espaços de arte contemporânea de São Paulo. A Casa Bradesco de Criatividade, localizada no complexo Cidade Matarazzo, receberá a mostra a partir de setembro de 2021.

O projeto se localiza no antigo Hospital Matarazzo, próximo à Avenida Paulista, e conta, entre outros equipamentos, com um hotel projetado pelo arquiteto francês Jean Nouvel, e interiores desenhados por Philippe Starck. O mega-empreendimento encabeçado pelo empresário Alexandre Allard já exigiu mais de R$ 2 bilhões em investimentos.

Projeção da Sala 22, no subsolo da futura Casa Bradesco da Criatividade. Foto: Divulgação

Artigo relacionado
Igreja tombada é suspensa 31 metros acima do solo durante obras da Cidade Matarazzo

Kapoor é conhecido por trabalhar com obras de grandes dimensões que ocupam e, consequentemente, alteram a apreensão dos espaços públicos. Um de seus trabalhos mais conhecidos é a Cloud Gate, uma enorme escultura de metal polido espelhado cuja forma faz lembrar um feijão, localizada em uma praça de Chicago, EUA. Outro trabalho de grande envergadura é Leviathan, uma estrutura inflável temporária de cor rosada instalada no interior do Grand Palais de Paris em 2011. 

Artigo relacionado
Jean Nouvel divulga projeto para a Cidade Matarazzo em São Paulo

Para a mostra em São Paulo, Kapoor desenvolverá suas obras em ateliês no Brasil, afirma o curador Marcello Dantas. Os dois já trabalharam juntos na primeira individual de Kapoor na América Latina, realizada em 2006 no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio, de São Paulo e de Brasília.

Fonte: O Globo

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Exposição de Anish Kapoor inaugurará espaço cultural da Cidade Matarazzo em São Paulo" 18 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933911/exposicao-de-anish-kapoor-inaugurara-espaco-cultural-da-cidade-matarazzo-em-sao-paulo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.