Casa Corten / MAAI Arquitetos Associados

Casa Corten / MAAI Arquitetos Associados - Fotografia de Interiores, Cadeira, Janela, AidoCasa Corten / MAAI Arquitetos Associados - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa, CadeiraCasa Corten / MAAI Arquitetos Associados - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa, Cadeira, JanelaCasa Corten / MAAI Arquitetos Associados - Fotografia de Exterior, Janela, Cadeira, PátioCasa Corten / MAAI Arquitetos Associados - Mais Imagens+ 16

Brasília, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  850
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Edgard Cesar
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Terracor, Bontempo, Hill House, Indus Parquet, Marmoraria Alvorada
  • Construtora: Entec Engenharia
  • Cidade: Brasília
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa Corten / MAAI Arquitetos Associados - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Edgard Cesar

Descrição enviada pela equipe de projeto. Casa com arquitetura moderna e grande integração entre os ambientes sociais. A principal demanda dos proprietários era ter um local agradável para receber amigos. Um dos diferenciais da casa é a piscina que abraça a arquitetura ao longo da biblioteca e do hall de entrada.

Casa Corten / MAAI Arquitetos Associados - Fotografia de Exterior, Janela, Cadeira, Pátio
© Edgard Cesar
Planta
Casa Corten / MAAI Arquitetos Associados - Fotografia de Interiores, Mesa, Sofá, Cadeira, Iluminação, Viga
© Edgard Cesar

O norte deste projeto de dois pavimentos foi a integração das áreas sociais, com foco no receber. Utilizamos a madeira como um dos elementos principais para dar aconchego, já o concreto aparente e o vidro evocam contemporaneidade. A unidade visual permite que o olhar circule livremente do living ao jardim, garantindo a sensação de amplitude e liberdade.

Casa Corten / MAAI Arquitetos Associados - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa, Cadeira
© Edgard Cesar

Em dias de festa, os convidados podem entrar pelo jardim da piscina. A arquitetura em blocos de linhas limpas ganhou bossa com a pérgola em aço corten e os painéis ripados de madeira. Portas de vidro e alumínio de medidas generosas integram interior e exterior. Os ambientes sociais dividem o mesmo cenário aberto para o frescor da piscina revestida com pastilhas de vidro.

Casa Corten / MAAI Arquitetos Associados - Fotografia de Interiores, Cadeira, Janela, Aido
© Edgard Cesar

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Corten / MAAI Arquitetos Associados" 18 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933861/casa-corten-maai-arquitetos-associados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.