Hotel Potato Heads Studio / OMA

  • Arquitetos: OMA
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Arquiteto Projeto: Ken Fung
  • Sócio Responsável: David Gianotten
  • Associados Responsáveis: Michael Kokora (2015) Fred Awty (2017)
  • Equipe De Projeto: Diana Ang, Thorben Bazlen, Von Xiao Chua, Kwan Ho Li, Mike Lim, Ioana Mititelu, Catherine Ng, Slobodan Radoman, Rizki Supratman, Shinji Takagi, Patrizia Zobernig
  • Cidade: Bali
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Hotel Potato Heads Studio / OMA - Fotografia de Exterior, Tijolo
© Kevin Mak, cortesia de OMA

Descrição enviada pela equipe de projeto. Embora a essência de Bali esteja na interação entre diferentes culturas, a tipologia do resort atualmente estendida em Bali e outros destinos tropicais enfatiza paradoxalmente o prazer exclusivo dos hóspedes do hotel, separados da vida da comunidade local. Situado em um dos últimos balneários desocupados em Seminyak, o Potato Head Studios desafia a tipologia típica de um resort: abandonar a noção de "exclusividade" e se considerar parte da comunidade local.

Hotel Potato Heads Studio / OMA - Fotografia de Exterior, Fachada, Aido
© Kevin Mak, cortesia de OMA

Um dos três edifícios de Desa Potato Head - uma vila (Desa é a tradução indonésia de vila) que inclui um clube de praia e dois hotéis - é o Potato Head Studios, um complexo aberto a visitantes que oferece dormitórios, instalações e espaços públicos. Um anel flutuante acomoda os dormitórios e outras funções, incluindo um espaço para exposições e um grande bar com vista para o pôr do sol. Essa configuração resultou em uma planta cultural, ou uma plataforma aberta, que leva à praia. A plataforma aberta é a peça central do complexo: um ambiente flexível para uma variedade de programas, como celebrações de festivais, eventos culturais e atividades diárias de lazer que convidam todos a experimentar a cultura balinesa.

Situação

A cobertura - concebida como um espaço público e um parque escultural - é acessível por meio de uma rota pública que finaliza o complexo flutuante, conectando espaços de comodidade, incluindo restaurantes, piscinas e spas.

Hotel Potato Heads Studio / OMA - Fotografia de Interiores
© Kevin Mak, cortesia de OMA

Potato Head Studios foi projetado com o contexto indonésio em mente. A plataforma aberta no térreo e um jardim privativo no segundo andar evocam os altos pátios da Indonésia e os tradicionais pátios balineses encontrados no térreo.

Hotel Potato Heads Studio / OMA - Fotografia de Interiores
© Kevin Mak, cortesia de OMA
Hotel Potato Heads Studio / OMA - Fotografia de Interiores, Madeira, Cama
© Kevin Mak, cortesia de OMA

O projeto é um complexo aberto à participação, em vez de um consumo privado. É um novo espaço para a comunidade, onde visitantes de todos os tipos, hóspedes de hotéis e o público em geral experimentam a cultura contemporânea de Bali.

Hotel Potato Heads Studio / OMA - Fotografia de Exterior, Vista Aérea
© Kevin Mak, cortesia de OMA

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bali, Indonésia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Hotel Potato Heads Studio / OMA" [Potato Heads Studio Hotel / OMA] 17 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933845/hotel-potato-heads-studio-oma> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.