Hotel projetado por Kengo Kuma é inaugurado em Kyoto

Com inauguração oficial marcada para 16 de abril de 2020, o Ace Hotel Kyoto, projetado por Kengo Kuma, tem um programa que se divide entre um volume recém-construído e um fragmento histórico existente, que antigamente abrigava a Companhia Telefônica Central de Kyoto criada por Tetsuro Yoshida, a estrutura é vista como um "catalisador cultural".

O projeto conta com um amplo saguão, um exuberante jardim, uma galeria, espaços para eventos e colaborações com artistas locais, um café e três restaurantes independentes. Imaginado como um hub criativo para a região, o projeto oferece uma ampla gama de atividades e experiências.

Cortesia de Kengo Kuma

Pretendiamos criar um "catalisador cultural" para muitas pessoas visitarem e criarem um relacionamento duradouro com a comunidade de Kyoto. -- Kengo Kuma, Principal, Kengo Kuma & Associates.

© Stephen Kent Johnson

Projetado como um vibrante espaço de encontro, misturando e retratando a “abundância de natureza, arte, cultura em constante evolução da cidade, sofisticação de artesanato e história profunda”, o hotel se tornará um monumento central. Em homenagem às tradições e ao ambiente natural, a estrutura abraça o potencial cultural e criativo da região.

Um pátio central sublinha o ponto de junção entre o edifício histórico e o novo, e vários espaços de transição estabelecem “jardins paisagísticos”. Finalmente, destacando a arte original, o hotel incluirá obras do artista Samiro Yunoki.

© Stephen Kent Johnson

Queremos construir um projeto no Japão há 20 anos e colaborar com um visionário como Kengo Kuma e os amigos de longa data do Commune tornam esse feito ainda mais especial. Kyoto tem sido um centro global que inspirou inúmeros artistas, designers, músicos, cineastas e poetas. Kyoto é uma cidade que gera criatividade e inspira viagens, e esperamos que o Ace seja um local de encontro central para moradores e viajantes. -- Kelly Sawdon, Ace Hotel Group.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Hotel projetado por Kengo Kuma é inaugurado em Kyoto" [The Kengo Kuma-Designed Ace Hotel Opens in Kyoto, Japan] 19 Fev 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933840/hotel-projetado-por-kengo-kuma-e-inaugurado-em-kyoto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.