Apartamento Meine / 6mm Arquitetura

Apartamento Meine / 6mm Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Vidro, BancadaApartamento Meine / 6mm Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, MadeiraApartamento Meine / 6mm Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, MadeiraApartamento Meine / 6mm Arquitetura - Fotografia de Interiores, CamaApartamento Meine / 6mm Arquitetura - Mais Imagens+ 27

  • Arquitetos: 6mm Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  105
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Marcelo Donadussi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cosentino, Herman Miller, AutoDesk, Chaos Group, Deca, Docol, Dpot, Guilherme Wentz, Hygolet de México, Kohler, LG Electronics, Lexxa, Lofra, Portobello Shop, Rubinettos, Tramontina, Trimble Navigation
Apartamento Meine / 6mm Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Madeira
© Marcelo Donadussi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os proprietários deste apartamento mudaram-se de um duplex que tinha o dobro do tamanho da nova morada. O casal de 60 anos e sua cachorrinha queriam um espaço menor que desse menos manutenção e sem escadas. Depois que encontraram o imóvel ideal me pediram um projeto prático, funcional, aconchegante e com bastante espaço para armazenamento.

Apartamento Meine / 6mm Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Marcelo Donadussi

Na sala de estar e jantar móveis antigos de família fazem parte da história do casal desde seu primeiro apartamento. A combinação de móveis de antiguidade e móveis contemporâneos assinados marcam a personalidade do casal. Obras de arte dos artistas gaúchos Flavio Scholles e Vasco Prado são os destaques da decoração e uma paixão dos moradores.

Apartamento Meine / 6mm Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Vidro
© Marcelo Donadussi
Apartamento Meine / 6mm Arquitetura - Imagem 32 de 32
Planta - Proposta
Apartamento Meine / 6mm Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Marcelo Donadussi

A separação entre área social e área íntima se dá por um painel de lâmina natural de madeira de carvalho americano que cobre toda parede da sala de estar e jantar e também esconde com armários embutidos um recorte existente na planta baixa do apartamento. Uma porta pivotante camuflada neste grande painel é o acesso a área íntima.

Apartamento Meine / 6mm Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cama
© Marcelo Donadussi

A mesa de jantar antiga teve suas cadeiras originais substituídas por cadeiras e bancos com design atemporal assinadas pelo designer brasileiro Geraldo de Barros, da Dpot. Para relaxar assistindo TV ou lendo um livro a poltrona Maggiolina, um clássico do design, de 1947, do designer Marco Zanuso, foi a eleita.

Apartamento Meine / 6mm Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Marcelo Donadussi

A cozinha foi integrada com a sala de estar e jantar com uma grande bancada em Dekton que é usada no dia a dia para refeições rápidas. Uma porta de serralheria também divide esses ambientes quando os moradores não estão em casa para a cachorrinha Samba ficar na cozinha e área de serviço. Uma TV embutida no forro foi um pedido dos moradores para assistirem no café da manhã. A churrasqueira e parede acima da bancada da pia receberam revestimento com textura de cimento e bordas irregulares sendo um contraponto as bancadas de pedra em tons clássicos.

Apartamento Meine / 6mm Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Madeira
© Marcelo Donadussi

Na área íntima temos uma suíte, já os outros dois dormitórios foram transformados em escritório e closet. Nesses ambientes a marcenaria foi projetada para aproveitar o máximo dos espaços sem ficar pesada. O escritório foi o cômodo escolhido para colocarmos a horta em um carrinho com vasinhos de ervas e temperos onde temos a insolação necessária para o cultivo. Já no closet aumentamos o vão da porta de acesso e foi instalado uma porta de serralheria para levar mais luz natural ao corredor que conecta os outros cômodos.

Apartamento Meine / 6mm Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, Cama
© Marcelo Donadussi

Trabalhamos com painéis em lâmina de madeira natural, laca cinza e melamina grafite. A combinação de cores neutras, texturas e móveis com memória afetiva cria uma atmosfera atemporal e de pertencimento, gera sentimentos verdadeiros e fiéis a história dos moradores.

Apartamento Meine / 6mm Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro
© Marcelo Donadussi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Novo Hamburgo - Hamburgberg, Novo Hamburgo - RS, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Meine / 6mm Arquitetura" 13 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933602/apartamento-meine-6mm-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.