PAN-cabins / sivilarkitet espen surnevik as

PAN-cabins / sivilarkitet espen surnevik as - Imagem 2 de 19PAN-cabins / sivilarkitet espen surnevik as - Imagem 3 de 19PAN-cabins / sivilarkitet espen surnevik as - Imagem 4 de 19PAN-cabins / sivilarkitet espen surnevik as - Imagem 5 de 19PAN-cabins / sivilarkitet espen surnevik as - Mais Imagens+ 14

Mais informaçõesMenos informações
PAN-cabins / sivilarkitet espen surnevik as - Imagem 6 de 19
© Espen Surnevik

Descrição enviada pela equipe de projeto. PAN-cabins são cabanas de aluguel especiais para o cliente PAN-tretopphytter. O projeto se localiza na área florestal oriental da Noruega, chamada Finnskogen, onde trabalharam os imigrantes finlandeses no século XVI. As cabanas nascem como uma resposta intuitiva à vontade e visão do cliente de ter uma arquitetura única com um vínculo quase mitológico com o lugar, a paisagem e os bosques nórdicos. As cabanas estão desenhadas como um refúgio para o retiro, oferecendo a possibilidade de uma estância cômoda no meio da natureza selvagem norueguesa.

PAN-cabins / sivilarkitet espen surnevik as - Imagem 7 de 19
© Rasmus Norlander
Planta
PAN-cabins / sivilarkitet espen surnevik as - Imagem 15 de 19
© Rasmus Norlander

As cabanas se elevam 8 metros sobre o nível do solo numa delgada estrutura de aço. Cada um dos quatro pilares construtivos são reforçados para resistir a todas as cargas de vento na estrutura. As cabanas possuem um mezanino com uma cama de casal.  No nível principal, há uma área de cozinha e uma pequena sala de estar com chaminé, separadas no meio por um banheiro completo.

PAN-cabins / sivilarkitet espen surnevik as - Imagem 9 de 19
© Rasmus Norlander

Dois sofás permanentes podem se converter facilmente em camas. Inclusive há duas camas mais integradas nas paredes interiores das cabanas. No total, cabem até seis pessoas no espaço para dormir. O foco artístico no projeto trata a ambiguidade de colocar um objeto artificial, civilizado, como um edifício, na natureza selvagem. Os edifícios elevados se convertem num posto seguro para a controlada vida moderna, mas rodeados pelo misterioso universo do bosque com todas suas forças e mitos.

PAN-cabins / sivilarkitet espen surnevik as - Imagem 3 de 19
© Rasmus Norlander
Corte
PAN-cabins / sivilarkitet espen surnevik as - Imagem 13 de 19
© Rasmus Norlander

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Gjesåsen, Åsnes, Hedmark, Noruega

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "PAN-cabins / sivilarkitet espen surnevik as" [PAN-cabins / sivilarkitet espen surnevik as] 11 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933567/pan-cabins-sivilarkitet-espen-surnevik-as> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.