Apartamento BW / vapor arquitetura + Renata Gaia Arquitetura

Apartamento BW / vapor arquitetura + Renata Gaia Arquitetura

© Lufe Gomes© Lufe Gomes© Lufe Gomes© Lufe Gomes+ 21

  • Arquitetos: vapor arquitetura; Arquitetos de interiores: Renata Gaia Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  175
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Lufe Gomes
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Ana Neute, Ana Neute e Rafael Chvaicer, Codexhome, De Carvalho Ateliê, Estúdio Bola, Gustavo Bittencourt, Jader Almeida, Lurca Azulejos, Líder Interiores, Mel Kawahara, Sérgio Rodrigues
  • Arquitetos Responsáveis:Renata Gaia, Fabrizio Lenci, Cássio Riman, Patricia Gaia
  • Engenharia:M2GA Gestão em Arquitetura
  • Cidade:Paraíso
  • País:Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© Lufe Gomes
© Lufe Gomes

Descrição enviada pela equipe de projeto. A planta original do projeto apresentava uma grande varanda e um living desproporcionalmente menor, o partido do projeto foi redesenhar esta área pensando que diversas atividades poderiam ser realizadas ao mesmo tempo naquele espaço. O elemento que organiza essa grande área é uma caixa de aço carbono branca, que abraça o pilar de concreto existente, e articula cada face com o seu ambiente especifico com sua função: chapelaria, cristaleira, adega e rack para tv.

© Lufe Gomes
© Lufe Gomes
Planta
Planta
© Lufe Gomes
© Lufe Gomes

A laje foi descascada deixando o concreto e as tubulações aparentes, além de aumentar o pé direito significativamente. O piso recebeu taco de tauarí e mármore carrara seguindo a mesma paginação na área da sala e varanda.

© Lufe Gomes
© Lufe Gomes

O hall de acesso principal ao apartamento ganhou uma nova cara com a cor azul anil, inspirada na Frida Kahlo, uma paixão da moradora, e também com a ajuda de um elemento diagonal feito em marcenaria que permite um maior espaço de chegada além de configurar uma brinquedoteca e um acesso a cozinha do dia-a-dia.

© Lufe Gomes
© Lufe Gomes

O mobiliário é todo de designers brasileiros como Sergio Rodrigues, Bruno Carvalho, Gustavo Bittencourt, Athos Bulcão e Estúdio Bola, e com um toque de peças clássicas do design mundial como o relógio do George Nelson, pratos da Fornasetti, Ray e Charles Eames, Ingo Maurer e Aeron Saarinen. A poltrona Mole com tecido da dinamarquesa Kvadrat faz conexão com o hall azul onde foi colocado o banco de palha e madeira ebanizada que serve de apoio para tirar os sapatos. Logo na entrada do apartamento o balanço Sela, do De Carvalho Atelier, é a alegria das crianças e mostra que o apartamento tem alma livre. O lavabo é o grande xodó da moradora foi inteiro revestido em azulejos do modelo Traço da Lurca e arrematado com a arandela Lucellino do Ingo Maurer 

© Lufe Gomes
© Lufe Gomes

A suíte do casal foi projetada para ter o maior aproveitamento de espaço possível. A marcenaria foi pensada minimamente para atender as necessidades dos moradores que estavam se mudando de uma casa maior para o novo apartamento. A varanda da suíte foi integrada com o quarto onde fica o closet do marido e o home office do casal. O banheiro com revestimentos brancos e bancada em carrara tem o máximo de transparência para ser inundado por luz natural, além de estar visualmente mais integrado com o quarto. 

© Lufe Gomes
© Lufe Gomes

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Paraíso, São Paulo - State of São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento BW / vapor arquitetura + Renata Gaia Arquitetura" 12 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933534/apartamento-bw-vapor-arquitetura-plus-renata-gaia-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.