Tetuan coliving / ch+qs arquitectos

Tetuan coliving / ch+qs arquitectos - Imagem 1 de 35Tetuan coliving / ch+qs arquitectos - Imagem 2 de 35Tetuan coliving / ch+qs arquitectos - Imagem 3 de 35Tetuan coliving / ch+qs arquitectos - Imagem 4 de 35Tetuan coliving / ch+qs arquitectos - Mais Imagens+ 30

  • Arquitetos: ch+qs arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Imagen Subliminal
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AACC MITSUBISHI, Claraboyas maydisa, Cortizo, Hisbalit
  • Arquitetos Responsáveis: Jose Maria de Churtichaga, Cayetana de la Quadra-Salcedo, Nathanael Lopez
  • Construtora : Amarco
  • Cidade: Madri
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Tetuan coliving / ch+qs arquitectos - Imagem 5 de 35
© Imagen Subliminal

Descrição enviada pela equipe de projeto. O sociólogo urbano Ray Oldenburg é conhecido por sua teoria do "terceiro lugar". Segundo ele, o sentimento de realização pessoal deriva de ter um espaço onde os vínculos sociais são formados além do lar e do local de trabalho.

Tetuan coliving / ch+qs arquitectos - Imagem 2 de 35
© Imagen Subliminal

Os tipos de coworking e coliving que aparecem em nossas cidades são o resultado da hibridização desse “terceiro lugar” com os usos da moradia e do trabalho, espaços criados para desenvolver a atividade humana para uma nova geração de cidadãos, pessoas que entendem o espaço de trabalho e casa como serviço, mas um serviço que precisa estar alinhado com suas aspirações e crenças, um lugar que lhes confere uma sensação de "pertencimento".

Tetuan coliving / ch+qs arquitectos - Imagem 20 de 35
© Imagen Subliminal

Renovamos este edifício residencial dos anos 50 em um bairro tranquilo e tradicional no centro de Madri, transformando grandes apartamentos tradicionais em uma experiência de vida para 24 pessoas.

Tetuan coliving / ch+qs arquitectos - Imagem 6 de 35
© Imagen Subliminal
Implantação
Tetuan coliving / ch+qs arquitectos - Imagem 15 de 35
© Imagen Subliminal

Esta é uma comunidade inteira, onde cada dormitório tem um banheiro privativo, e eles compartilham um conjunto completo de áreas comuns, como cozinha com geladeira privativa, local de coworking, sala de estar, armários... e um terraço fantástico para desfrutar do tempo ensolarado de Madri.

Tetuan coliving / ch+qs arquitectos - Imagem 24 de 35
© Imagen Subliminal

Quem são os usuários desta comunidade? Principalmente trabalhadores que vêm para uma breve missão em Madri ou pessoas que desfrutam de seu primeiro emprego, estudantes de graduação ... e agora, até um jogador de futebol que mora aqui e defende as vantagens de compartilhar.

Tetuan coliving / ch+qs arquitectos - Imagem 8 de 35
© Imagen Subliminal
Corte 02
Tetuan coliving / ch+qs arquitectos - Imagem 23 de 35
© Imagen Subliminal

O objetivo do projeto era respeitar e melhorar a memória do edifício antigo, mantendo algumas de suas qualidades originais, mas transformando-o em um espaço vibrante para se viver.

Tetuan coliving / ch+qs arquitectos - Imagem 9 de 35
© Imagen Subliminal

Foi um ótimo exercício de reutilização adaptativa, e acreditamos que esse é o caminho para dar nova vida aos bairros históricos e centrais, aos seus edifícios, obsoletos em uso, mas importantes na geração da trama urbana.

Tetuan coliving / ch+qs arquitectos - Imagem 3 de 35
© Imagen Subliminal

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Madri, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Tetuan coliving / ch+qs arquitectos" [Tetuan coliving / ch+qs arquitectos] 22 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933474/tetuan-coliving-ch-plus-qs-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.