MODU e Eric Forman inauguram instalação em forma de coração na Times Square

Como uma celebração ao amor e à diversidade, a instalação de arte pública Heart Squared acaba de ser inaugurada em Nova Iorque como parte da 12ª edição do Times Square Valentine Heart Design Competition. Com curadoria de Cooper Hewitt, o Smithsonian Design Museum escolheu como vencedora a proposta desenvolvida em parceira pelo escritório de arquitetura e design com sede no Brooklin MODU e o Eric Forman Studio.

MODU e Eric Forman inauguram instalação em forma de coração na Times Square - Mais Imagens+ 3

© Frank Oudeman/OTTO

Celebrando o amor dos casais apaixonados que visitam a Times Square em Nova Iorque, a Heart Squared – como o nome já diz – é uma “instalação com formato de coração, construída com treliças de aço e espelhos que refletem a paisagem de Times Square e a imagem dos casais que se aproximam”. Encomendada pela Times Square Arts, uma plataforma voltada a promoção de arte pública na cidade de Nova Iorque, a instalação encontra-se localizada na Father Duffy Square em plena 7ª Avenida, entre as ruas 46 e 47.

A Heart Squared celebra a essência da cidade de Nova Iorque - a diversidade do seu povo, aproximando pessoas de diferentes origens, etnias e estilos de vida. -- Phu Hoang, MODU

© Frank Oudeman/OTTO

Assim como a própria cidade de Nova Iorque, a instalação é um objeto em constante transformação, um reflexo das pessoas que constroem e habitam a maior cidade dos Estados Unidos. O design deste objeto que pulsa em Times Square somente é revelado em sua totalidade à medida que nos deslocamos ao seu redor, até encontrarmos o seu ponto focal, revelando a silhueta de um grande “coração” construído com treliças de aço e mais de 120 espelhos suspensos que refletem a apaixonante paisagem urbana da grande maça.

Heart Squared representa a pulsação coletiva desta cidade e, como tal, é uma declaração de amor à celebração de sua diversidade. -- Rachely Rotem, MODU.

© Frank Oudeman/OTTO

Enfatizando a importância da paisagem urbana horizontal de Manhattan, ou seja, o espaço público à rés do chão, os designers afirmam que a Instalação Heart Squared foi concebida “como um amplificador da capacidade da cidade em aproximar pessoas”. Eric Forman acrescenta que “a instalação procura comunicar o tênue equilíbrio entre os elementos que definem esta cidade: estrutura e ar, edifícios e céu, pessoas e cidade, movimento e lentidão.

Apropriamo-nos dos espelhos e da luz para proporcionar aos expectados uma nova forma de experimentar e percebem a paisagem urbana da cidade de Nova Iorque e também como elas vêem umas as outras. -- Eric Forman

  • Projeto: MODU and Eric Forman Studio
  • Organizadores: Times Square Alliance
  • Curador: Cooper Hewitt, Smithsonian Design Museum.
  • Engenharia estrutural: Silman
  • Fabricante: New Project
  • Patrocinadores: The Andy Warhol Foundation for the Arts; The Ripple Foundation, Carrie Denning Jackson and Daniel Jackson; the National Endowment for the Arts; and public funds from the New York City Department of Cultural Affairs in partnership with the City Council.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "MODU e Eric Forman inauguram instalação em forma de coração na Times Square" [Heart Squared Installation, Designed by MODU and Eric Forman, Opens in Times Square] 16 Fev 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933384/modu-e-eric-forman-inauguram-instalacao-em-forma-de-coracao-na-times-square> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.