Apartamento Flora / Studio Arquiteturas

Apartamento Flora / Studio Arquiteturas - Fotografia de Exterior, IluminaçãoApartamento Flora / Studio Arquiteturas - Fotografia de Interiores, BanheiroApartamento Flora / Studio Arquiteturas - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Bancada, Cadeira, VigaApartamento Flora / Studio Arquiteturas - Fotografia de Interiores, Banheiro, Pia, Janela, BancadaApartamento Flora / Studio Arquiteturas - Mais Imagens+ 14

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  125
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Guilherme Pucci
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Brick Studio, By Kamy, Carbono Design, Coral, Deca, Fernando Jaeger, Google, Indusparquet, Marcenaria Pimentel, Portobello, REKA, Studio Vitty, Wooding Design
  • Arquiteto Responsáveis: Luciana Uras, Evelyne Grande
  • Equipe De Design: Cinthya Marques, Leondenes Furtille
  • Cidade: Vila Ipojuca
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Flora / Studio Arquiteturas - Fotografia de Interiores, Banheiro
© Guilherme Pucci

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um jovem paulistano, executivo e músico nas horas vagas é o morador desse apartamento de 125m2. Com vista para o charmoso bairro da Vila Ipojuca, o apartamento 73 do Edifício Flora tem projeto descontraído assinado pelo Studio ArquitetUras. "O cliente foi incrível quanto a liberdade que nos deu de criar. Chegou no escritório sem imagens prontas. Procuramos entender sua personalidade, estilo e o jeito de morar" explica a arquiteta Luciana Uras.

Apartamento Flora / Studio Arquiteturas - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Pia
© Guilherme Pucci

As surpresas desse apartamento começam logo no hall de entrada. O espaço com bar azul na cor do ano, é um convite para conhecer o apartamento cheio de detalhes nas paredes, piso e teto. As cores primárias, muita madeira e concreto compõe a integração hall, cozinha, sala de tv e jantar. O mobiliário é composto por peças de design nacional contemporânea. 

Apartamento Flora / Studio Arquiteturas - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Viga
Layout
Apartamento Flora / Studio Arquiteturas - Fotografia de Interiores, Bancada, Pia
© Guilherme Pucci

"Foram muitos desafios nessa obra por conta da quantidade de fornecedores diferentes e o prazo curto para execução. Cada detalhe pensado no escritório fez toda a diferença para o resultado final", afirma a arquiteta Evelyne Grande. 

Apartamento Flora / Studio Arquiteturas - Fotografia de Exterior, Iluminação
© Guilherme Pucci

A quebradeira de obra ficou por conta da ampliação do quarto principal e a mudanças internas de layout. A suíte principal foi ampliada e o banheiro social foi incorporado para uma segunda suíte. O terceiro quarto deu lugar a sala música, indispensável no briefing do cliente. 

Apartamento Flora / Studio Arquiteturas - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, Cama, Cadeira
© Guilherme Pucci

O grande destaque fica sem dúvida no lavabo. A porta em serralheria com vidro translúcido já é inusitado para um banheiro. Ao abrir, o espaço é tomado pelas cores. “Trouxemos a vizinha Vila Madalena para dentro de lavabo com a arte do Luís Bueno e os lambe-lambes da Gráfica Fidalga" explicam as arquitetas. Cenário para muitas selfies, brincam as arquitetas! 

Apartamento Flora / Studio Arquiteturas - Fotografia de Interiores, Banheiro
© Guilherme Pucci

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. Votupoca, 53 - Vila Ipojuca, São Paulo - SP, 05054, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Flora / Studio Arquiteturas" 07 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933331/apartamento-flora-studio-arquiteturas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.