Extensão da casa EH – 458 / Parada Cantilo Estudio

Extensão da casa EH – 458 / Parada Cantilo Estudio - Fotografia de ExteriorExtensão da casa EH – 458 / Parada Cantilo Estudio - Fotografia de Interiores, CadeiraExtensão da casa EH – 458 / Parada Cantilo Estudio - Fotografia de Interiores, Dormitório, CamaExtensão da casa EH – 458 / Parada Cantilo Estudio - Fotografia de InterioresExtensão da casa EH – 458 / Parada Cantilo Estudio - Mais Imagens+ 8

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  35
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografías:Manuel Hernán Marcos
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AQUAPANEL, Adobe, Arcelor Mittal, AutoDesk, Blindex, Knauf, McNeel, Miksa, Siderar
  • Arquitetos Responsáveis: Gonzalo Pérsico, Manuel Hernán Marcos, Hernán Galdos
  • Engenharia: Gustavo Delledonne
  • Cidade: City Bell
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
Extensão da casa EH – 458 / Parada Cantilo Estudio - Fotografia de Exterior
© Manuel Hernán Marcos

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na cidade de City Bell, essa expansão surge sob a necessidade de crescimento de uma casa unifamiliar. Em resposta a este problema, as condições apresentadas e o uso necessário (um novo quarto), decidiu-se continuar o desenvolvimento da parte “privada” da casa, tomando como ponto de partida a repetição e tradução de um elemento estrutural determinado pelo uso e morfologia da prexistência.

Extensão da casa EH – 458 / Parada Cantilo Estudio - Fotografia de Exterior, Madeira, Jardim
© Manuel Hernán Marcos

O módulo responde diretamente à otimização e uso dos materiais escolhidos (perfis, chapas, placas). O programa intervém do contato com o que existe por meio de uma articulação de qualidade flexível e materialidade leve, que atua como intermediário entre as áreas de descanso, harmonizando a relação entre os espaços mais introvertidos. Definido por seu uso, o novo artefato tenta se ligar ao lado de fora, enquadrando e permitindo que a vegetação seja o centro do caminho em seu caminho.

Extensão da casa EH – 458 / Parada Cantilo Estudio - Fotografia de Interiores
© Manuel Hernán Marcos
Extensão da casa EH – 458 / Parada Cantilo Estudio - Imagem 10 de 13
Axonométrica
Extensão da casa EH – 458 / Parada Cantilo Estudio - Fotografia de Interiores
© Manuel Hernán Marcos

Sua forma busca prover contenção e abrigo ao habitá-lo. A área de serviço é resolvida em escala menor que a resultante como caixa isenta, permitindo a verificação do espaço como um todo e gerando uma circulação dinâmica em resposta às diferentes áreas. A madeira assume um papel de destaque na definição da silhueta, dando calor e continuidade ao fechamento.

Extensão da casa EH – 458 / Parada Cantilo Estudio - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Manuel Hernán Marcos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Extensão da casa EH – 458 / Parada Cantilo Estudio" [Extensión de casa EH – 458 / Parada Cantilo Estudio] 04 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933094/extensao-da-casa-eh-nil-458-parada-cantilo-estudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.