China está construindo hospital em apenas seis dias para pacientes de coronavírus

As autoridades da cidade de Wuhan decidiram construir um hospital com mil leitos em apenas seis dias para combater o recente surto de coronavírus. O projeto se baseia no Hospital Xiaotangshan em Pequim, construído em apenas uma semana em 2003. Com os hospitais de Wuhan sobrecarregados, pacientes infectados com o vírus começaram a ser recusados.

Segundo a CGTN, as obras do novo hospital no distrito de Caidian foram iniciadas na noite de quinta-feira passada. Espera-se que a instalação de 27.000 metros quadrados esteja pronta para funcionar em fevereiro, "resolvendo a insuficiência de recursos médicos existentes". 

Casos confirmados de coronavírus foram relatados nos EUA, Vietnã, Tailândia, Hong Kong, Japão, Coréia do Sul, Macau, Taiwan e Brasil. 

Via CGTN e WSJ

Convidamos você a conferir a cobertura do ArchDaily relacionada ao COVID-19, ler nossas dicas e artigos sobre produtividade ao trabalhar em casa e aprender sobre recomendações técnicas de projetos para a saúde. Lembre-se também de checar os conselhos e informações mais recentes sobre o COVID-19 no site da Organização Pan-Americana da Saúde OPAS/OMS Brasil.

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "China está construindo hospital em apenas seis dias para pacientes de coronavírus" [China is Building a Hospital in 6 Days to Fight Coronavirus] 29 Jan 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/932764/china-esta-construindo-hospital-em-apenas-seis-dias-para-pacientes-de-coronavirus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.