Apartamento em Delicias / EME157 estudio de arquitectura

Apartamento em Delicias / EME157 estudio de arquitectura - Fotografia de Interiores, MadeiraApartamento em Delicias / EME157 estudio de arquitectura - Fotografia de InterioresApartamento em Delicias / EME157 estudio de arquitectura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira, BancadaApartamento em Delicias / EME157 estudio de arquitectura - Fotografia de InterioresApartamento em Delicias / EME157 estudio de arquitectura - Mais Imagens+ 15

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  94
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Luis Alda
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ardex, AutoDesk, Bossini Cristina, Ikea, METALARC, Roca, Trimble, Vibia, Zucchetti
  • Arquitetos Responsáveis: Silvia Méndez-Vigo, Gerardo Macarrón
  • Colaboradores: Borja Ruiz de Velasco
  • Cidade: Madri
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento em Delicias / EME157 estudio de arquitectura - Fotografia de Interiores
© Luis Alda

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nos encontramos com um apartamento antigo situado no quarto pavimento, formado por um longo e escuro corredor, que comunicava todas as unidades conectadas ao redor de um pátio interno iluminado, e duas unidades que davam ao exterior com uma iluminação também muito boa. O objetivo principal foi eliminar este corredor, para nos apropriarmos do pátio interno, de modo que pareceria um ambiente a mais, permitindo comunicar todo o apartamento visualmente e deixando que a luz abundante entrasse por todos os espaços. O apartamento, pensado para aluguel temporário para executivos, nos permitia pensar em um modelo tipo Loft, onde a cozinha estivesse totalmente aberta e o dormitório principal pudesse se abrir para a sala opcionalmente através de uma divisória de correr.

Apartamento em Delicias / EME157 estudio de arquitectura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Madeira
© Luis Alda
Planta
Apartamento em Delicias / EME157 estudio de arquitectura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira, Bancada
© Luis Alda

O acesso se dá através da cozinha, e a área de trabalho foi situada na antiga varanda-quintal, onde deixamos uma grande janela aberta ao pátio, um móvel de aço que configura a cozinha (desenho do escritório) acompanhando todo o percurso desde a entrada até a sala, transformando-se em biblioteca e móvel para televisão. No final da cozinha, uma suave curva convida a girar para entrar em uma sala de estar e jantar. Dentro deste volume curvo está localizado um banheiro que serve ao dormitório secundário. 

Apartamento em Delicias / EME157 estudio de arquitectura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Vidro
© Luis Alda

A sala de jantar é um espaço em forma de tubo, aberto para o exterior, muito luminoso que abre ou fecha para o dormitório principal no final do percurso, com uma grande porta de correr, oferecendo um espaço muito maior ou um espaço mais isolado, dependendo das necessidades. O dormitório principal se desenvolve num espaço único, como uma suíte, contendo dormitório, escritório, closet e banheiro. Uma abertura de vidro permite criar uma separação física entre a área do dormitório e o banheiro, mas sem renunciar à amplitude do espaço.

Apartamento em Delicias / EME157 estudio de arquitectura - Fotografia de Interiores, Banheiro
© Luis Alda

O banheiro integrado à suíte consta de uma parte aberta com a área de lavabos e banheira, e outra parte fechada, com chuveiro e vaso sanitário. Um jogo de espelhos permite multiplicar os espaços, a luz e as diferentes vistas. As instalações e a estrutura de aço foram deixadas à vista, para conseguir uma altura maior de pé direito e para viabilizar a união entre paredes e teto em curva, original da casa, que fornece tamanha plasticidade à casa e que nos inspirou a utilizar a forma curva no banheiro. Situado no quarto andar, com uma fachada externa com orientação Sul-Leste, o apartamento dispõe de luz natural durante todo o dia e de vistas privilegiadas do céu e do Paseo de las Delicias por cima dos edifícios.

Apartamento em Delicias / EME157 estudio de arquitectura - Fotografia de Interiores, Banheiro
© Luis Alda

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Paseo de las Delicias, 6, 28045 Madrid, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento em Delicias / EME157 estudio de arquitectura" [Apartamento en Delicias / EME157 estudio de arquitectura] 30 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/932605/apartamento-em-delicias-eme157-estudio-de-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.