Casa T / Dom Architect Studio

Casa T / Dom Architect Studio - Fotografia de Exterior, Escada, Arco, Tijolo, ConcretoCasa T / Dom Architect Studio - Fotografia de Interiores, Concreto, Balcão, CorrimãoCasa T / Dom Architect Studio - Fotografia de Interiores, Madeira, VidroCasa T / Dom Architect Studio - Fotografia de Interiores, ConcretoCasa T / Dom Architect Studio - Mais Imagens+ 36

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hoang Le
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dulux, Panasonic, The Rain Open House, White Horse Ceramic, Xingfa Aluminium
  • Arquiteto Responsável: Nguyen Anh Duc
  • Cliente: Trường Lê, Ms Dung Pham
  • Colaboradores: Nguyen Ngoc Hoang, Truong Anh Duc
  • Cidade: Hà Tĩnh
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Casa T / Dom Architect Studio - Fotografia de Interiores, Concreto, Balcão, Corrimão
© Hoang Le

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa T é um projeto de casa localizado em uma nova área residencial na pequena cidade de Ha Tinh, no centro do Vietnã. A residência é um lugar tranquilo para a família que vive na agitação de uma nova cidade, na qual os espaços verdes estão sumindo. Um bom espaço arquitetônico pode despertar o sentido da vida espiritual de seus usuários, assim como satisfazer plenamente as necessidades de uma família.

Casa T / Dom Architect Studio - Fotografia de Interiores, Tijolo
© Hoang Le
Planta - Térreo
Casa T / Dom Architect Studio - Fotografia de Interiores
© Hoang Le

A residência é uma estrutura espacial básica, a solução é simples, mas suficientemente interessante para trazer um espaço residencial dentro de uma área urbana em desenvolvimento. A casa foi construída recentemente com métodos básicos de construção e técnicas indígenas. Os detalhes arquitetônicos simples foram utilizados para minimizar o tempo de construção, assim como os custos investidos. Os interiores acessíveis e o mobiliário simples são fatores que contribuem para a grande crença de que podemos criar um bom espaço sem a necessidade de materiais caros.

Casa T / Dom Architect Studio - Fotografia de Interiores, Madeira, Balcão
© Hoang Le

A garagem localizada no pátio frontal é uma característica local, mas através da visão de um profissional experiente, esse espaço poderia ter uma área para um automóvel e algumas motos, e uma outra para um pequeno jardim verde, minimizando a área coberta por concreto.

Casa T / Dom Architect Studio - Fotografia de Interiores, Madeira
© Hoang Le
Corte 02
Casa T / Dom Architect Studio - Fotografia de Interiores, Escada, Prateleira
© Hoang Le

Os espaços comuns do primeiro pavimento são conectados entre si, para criar um uso sem descontinuidades. Apesar de ser necessário separar o compartimento da cozinha, ele foi concebido para se ligar a espaços externos. O dormitório do primeiro pavimento é um espaço que demanda certa privacidade, por isso foi separado por um pequeno jardim que cria uma ventilação silenciosa e estabelece maior grau de conforto. Esse jardim corre até os pavimentos mais altos da casa e cria o mesmo efeito nos demais espaços.

Casa T / Dom Architect Studio - Fotografia de Interiores, Madeira, Vidro
© Hoang Le
Casa T / Dom Architect Studio - Fotografia de Interiores, Tijolo, Aido
© Hoang Le

No segundo pavimento há uma área comum aberta para um corredor que conecta os espaços frontal e posterior da casa, junto com uma cruz de madeira entalhada, luz natural e um espaço de estar abaixo, o que cria uma ideia de conexão com a natureza, um sentido de pureza no espaço e um lugar para o culto das crenças religiosas do proprietário.

Casa T / Dom Architect Studio - Fotografia de Interiores
© Hoang Le

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hà Tĩnh, Ha Tinh, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa T / Dom Architect Studio" [T House / Dom Architect Studio] 29 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/932603/casa-t-dom-architect-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.