Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Apartamento Ipojuca / MPA Pedreira de Freitas Arquitetos

Apartamento Ipojuca / MPA Pedreira de Freitas Arquitetos

© André Mortatti © André Mortatti © André Mortatti © André Mortatti + 24

Vila Ipojuca, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  150.0
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  André Mortatti
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: ArteFatos Estruturas Metalicas, BM Estudio, Codex, Dalle Piage Ladrilhos, Dumontt Marcenaria, Less Design, Monica Cintra, Pau Pau, S2R revestimentos, Securit
  • Arquiteta Responsável: Helena Pedreira de Freitas
  • Engenharia: ESC Arquitetos
Mais informações Menos informações
© André Mortatti
© André Mortatti

Descrição enviada pela equipe de projeto. Apartamento duplex projetado para uma jovem garota que adora receber os amigos. O andar inferior ficou reservado para o dia-a-dia da jovem. A cozinha integrada com a sala, a suíte principal, a suíte de hóspedes, o lavabo e os serviços constituem esse andar. 

© André Mortatti
© André Mortatti
Térreo - Layout
Térreo - Layout
© André Mortatti
© André Mortatti

Os originais três dormitórios foram transformados em apenas duas suítes. A principal conta com um belo closet e seu banheiro foi aumentado. No piso foi colocada madeira de demolição e nas áreas molhadas ladrilho hidráulico.

© André Mortatti
© André Mortatti

Na parede do lavabo foi feita um mosaico com azulejos antigos garimpados na casa da avó da moradora, uma brincadeira com grande valor afetivo.

© André Mortatti
© André Mortatti

Desde a entrada do apartamento, embaixo da escada, virando para a sala de TV, foi construido um banco de concreto, multiuso, servindo ao mesmo tempo também como aparador e rack e integrando o hall com a sala.

© André Mortatti
© André Mortatti

O andar superior foi todo pensado para receber. Uma sala, antes escondida por uma parede, foi descoberta durante a obra e aproveitada como home theater, suas paredes e laje foram deixadas com o concreto da estrutura aparente, dando um ar mais despojado à sala.  A estante de ferro e marcenaria foi projetada especialmente para o local, contrastando sua estrutura delgada e delicada com o bruto do concreto. Na parte externa foi criado um pergolado, otimizando o uso da área. Um pedaço da laje, ao lado da jacuzzi existente, foi coberto com grama para diminuir a sensação de aridez.

© André Mortatti
© André Mortatti

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Ipojuca / MPA Pedreira de Freitas Arquitetos" 23 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/932432/apartamento-ipojuca-mpa-pedreira-de-freitas-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.